O "Fantasma", apelido do Santa Helena, assustou o Dragão no início da partida. Aos três, o goleiro Reinaldo deu um chutão para frente e encontrou Karioka. O atacante arrancou, deixou os marcadores para trás e chutou do bico da área, abrindo o marcador. No ataque seguinte, o time visitante balançou novamente a rede. Marcelo cruzou da direita e mandou a bola na cabeça de Gilvan, que concluiu bem.
Após o impacto pelos gols sofridos, o Atlético-GO pressionou. Foram dez finalizações na etapa inicial, mas o Rubro-Negro não conseguiu marcar.
No segundo tempo, o panorama mudou. Logo aos cinco minutos, Marcão diminuiu de cabeça. Pelo alto, o Atlético-GO alcançou o empate. Preto cobrou escanteio, e o zagueiro Paulo Henrique igualou o placar também com uma cabeçada.
Mesmo com vários desfalques (como o atacante Felipe, principal contratação para a temporada, o goleiro Márcio, poupados, e o treinador René Simões, que se recupera de uma cirurgia), o Dragão conseguiu o empate. Marcão acertou a trave, e no rebote, Diogo Campos mandou para a rede aos 38.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 20h30m de Brasília (19h30m no horário local). O Atlético-GO vai a Anápolis para enfrentar o Anapolina. O Santa Helena recebe o Goianésia.