
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada é o zagueiro Naldo, ex-Ponte Preta. Contratado para suprir a lacuna deixada por Leonardo Silva, que acertou sua transferência para o rival Atlético-MG, Naldo sabe que o trabalho forte na pré-temporada é fundamental para os jogadores, pois num ano com competições como a Libertadores é preciso que todos estejam aptos para entrar em campo no momento em que o treinador precisar.
E como chegou ao clube recentemente, Naldo sabe que os atletas que estavam na Toca há mais tempo levam certa vantagem na hora de estarem entre os 11 escolhidos.
- A meu ver os jogadores que estavam no clube há mais tempo levam vantagem. Mas ninguém tem cadeira cativa e estou na briga para ser titular. Ninguém é contratado para ficar no banco ou para gostar desta situação, e eu também não vim aqui para passear. Estou trabalhando forte e no fim de semana tem um amistoso (contra o Uberlândia) que pode servir de teste antes da estreia no Campeonato Mineiro.
A chegada de Reis, que também veio da Ponte Preta, tem ajudado o zagueiro a se adaptar ao novo clube, inclusive pelo fato de o companheiro ser mineiro.
- Ele (Reis) é um jogador de área, bom cabeceador, tem um bom passe e finaliza muito bem. Como já tinha convivência com ele, isso ajuda, até que a gente se entrose com os demais atletas. Aí, aos poucos vamos criando afinidade com os outros jogadores.
Com relação à competição continental, o defensor sabe de sua importância para o clube e também para a própria carreira do jogador.
- A Libertadores é uma competição muito importante e é vista não só na América Latina, mas também em todo o mundo. E eu sonho não só jogar a competição, mas também vencê-la. Isso dá muita visibilidade e valoriza o clube e o jogador.