Alex Silva pede vitória e bom futebol contra a Lusa para afastar a pressão

12-02-2011 22:02

 

Defensor diz que time precisa ter tranquilidade para estrear na Copa do Brasil na próxima quarta. Ele promete incendiar os companheiros em campo.

Após ficar fora das partidas contra Santos, Linense e Botafogo, o zagueiro Alex Silva será uma das novidades da equipe do São Paulo na partida deste domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ciente da importância que tem ao time, o jogador decreta: a equipe precisa jogar bem e vencer para ter tranquilidade na estreia da Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira, contra o Treze, em Campina Grande (PB).

Alex Silva e Rodrigo Souto no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Alex Silva empurra Rodrigo Souto durante o treino deste sábado.

- Sabemos que temos de melhorar e será um jogo difícil. Temos de ter uma boa atuação para ir bem contra o Treze sem pressão na quarta-feira. Espero que o time possa vencer e mostrar um grande futebol. O São Paulo vive de vitórias – ressaltou o camisa 3, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

Alex Silva retorna ao time no momento em que o técnico Paulo César Carpegiani não se cansa de pedir mais vibração aos seus jogadores dentro de campo. E o defensor, que é chamado de “monstro” pelos torcedores por seu espírito guerreiro, promete incendiar os companheiros para que o São Paulo dê sinais de que pode ir longe na temporada. Neste sábado, ele já mostrou isso no rachão. Gritou com os companheiros, empurrou rivais, discutiu com o "juiz" Haroldo Lamounier (preparador de goleiros). No fim, nem a derrota por 4 a 3 tirou o seu bom humor.

Alex Silva no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Zagueiro não escondeu a irritação durante rachão realizado no CT.

- Monstro é um apelido que a torcida me deu, pelo fato de ter várias cicatrizes, de jogar com o olho roxo. Através do meu twitter eu comuniquei que o monstro está de volta. Cada vez fico mais surpreso com este carinho. Procuro me dedicar bastante para sempre executar um bom futebol e honrar a camisa do São Paulo – concluiu.