Após ficar fora das partidas contra Santos, Linense e Botafogo, o zagueiro Alex Silva será uma das novidades da equipe do São Paulo na partida deste domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ciente da importância que tem ao time, o jogador decreta: a equipe precisa jogar bem e vencer para ter tranquilidade na estreia da Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira, contra o Treze, em Campina Grande (PB).
- Sabemos que temos de melhorar e será um jogo difícil. Temos de ter uma boa atuação para ir bem contra o Treze sem pressão na quarta-feira. Espero que o time possa vencer e mostrar um grande futebol. O São Paulo vive de vitórias – ressaltou o camisa 3, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Alex Silva retorna ao time no momento em que o técnico Paulo César Carpegiani não se cansa de pedir mais vibração aos seus jogadores dentro de campo. E o defensor, que é chamado de “monstro” pelos torcedores por seu espírito guerreiro, promete incendiar os companheiros para que o São Paulo dê sinais de que pode ir longe na temporada. Neste sábado, ele já mostrou isso no rachão. Gritou com os companheiros, empurrou rivais, discutiu com o "juiz" Haroldo Lamounier (preparador de goleiros). No fim, nem a derrota por 4 a 3 tirou o seu bom humor.
- Monstro é um apelido que a torcida me deu, pelo fato de ter várias cicatrizes, de jogar com o olho roxo. Através do meu twitter eu comuniquei que o monstro está de volta. Cada vez fico mais surpreso com este carinho. Procuro me dedicar bastante para sempre executar um bom futebol e honrar a camisa do São Paulo – concluiu.

Alex Silva empurra Rodrigo Souto durante o treino deste sábado.
Zagueiro não escondeu a irritação durante rachão realizado no CT.