A preparação do Grêmio para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Liverpool (Uruguai), foi abalada nesta segunda-feira pela notícia de que Jonas deixa o clube para atuar no Valência. O treinador Renato Gaúcho lamentou a saída do artilheiro do último Brasileirão e reconheceu que o time precisa ser reforçado.
– Vamos procurar definir alguns nomes. Já falei que precisamos reforçar o grupo e é necessário colocar gente para nos ajudar nesta Libertadores. O time do Grêmio precisa de experiência e estes jogadores vão chegar. Agora abriu mais uma brecha com a saída de Jonas.
Renato avalia que o grupo tricolor é qualificado, mas reconhece que não há outro jogador no clube que reúna as mesmas características do artilheiro. André Lima, Júnior Viçosa e Borges são considerados "jogadores de área" pelo treinador. Assim, Jonas vai deixar um vazio no time.
– Vamos sentir muito a falta do Jonas. Mas a vida segue. Entendo o sofrimento do nosso torcedor. Mas a torcida sabe que pode confiar na gente.
Ídolo da torcida gremista, Renato Gaúcho afirmou que Jonas vai se desculpar com os torcedores pelos xingamentos que dirigiu para as arquibancadas em seu último jogo pelo Tricolor, na sexta-feira, contra o São José.
- Ele ia falar hoje (segunda) com a imprensa. Mas aconteceu tudo isto. Ele vai pedir desculpas para a torcida. Vai deixar uma carta para vocês. Ele só não fala agora para não tirar o foco do jogo pela Libertadores. Mas ele está arrependido e sabe o que significa o Grêmio. Ele vai colocar isto na carta que vai deixar para a imprensa. Ele nunca teve problema deste tipo e estava abalado com as propostas. Ele errou e reconheceu. Vai reconhecer em público - garantiu Renato.
Renato disse compreender a posição do jogador diante de uma oferta milionária do futebol europeu.

Renato Gaúcho Grêmio.