Após empate com o Tolima, Roberto Carlos quer evitar desespero

27-01-2011 12:00

 

Lateral prega calma para tentar evitar a eliminação precoce na Libertadores.

Roberto Carlos na partida do Corinthians contra o TolimaRoberto Carlos em ação na partida do Corinthians contra o Tolima na quarta à noite.
Não é o momento para desespero"
Roberto Carlos

Corinthians não jogou bem, a torcida vaiou e o futuro na Taça Libertadores está a perigo. O Timão precisará de um bom resultado contra o Tolima-COL, quarta-feira, em Ibagué, para chegar à fase de grupos do torneio sul-americano. Apesar da pressão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos tenta encontrar tranquilidade.

- Não é o momento para desespero. Temos que ver o que faltou e ficar tranquilo. Precisamos ver os nossos erros e corrigi-los - disse o pentacampeão.

Roberto Carlos, porém, reconhece que é preciso ter uma mudança de atitude para o Corinthians voltar a jogar bem. Até agora, em 2011, o time não embalou. A tão esperada evolução para a Libertadores não aconteceu e a equipe também vem tendo atuações irregulares no Paulistão.

- Nós temos que nos cobrar mais. Exigir mais de cada um. Só assim vamos conseguir – ressaltou.

O lateral-esquerdo garante que não ficou irritado por ter sido substituído no segundo tempo do duelo frente aos colombianos. Ele deu lugar a Marcelo Oliveira, que também não conseguiu melhorar o rendimento pelo setor.

- Eu sempre acatei decisões dos treinadores. Sempre serei correto – completou.