Atlético-GO aproveita semana sem jogos para aprimorar a pontaria

09-02-2011 17:42

 

Clube já tem o ataque mais positivo do Campeonato Goiano, com 15 gols.

René Simões no treino do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Site Oficial)René comanda treino.

Na primeira chance em que teve mais tempo para trabalhar sua equipe, já que não há rodada do Campeonato Goiano neste meio de semana, René Simões decidiu afinar a pontaria de seus jogadores. E engana-se quem pensa que o motivo é o mau aproveitamento das oportunidades de gol: o Dragão já marcou 15 vezes e tem, ao lado do Crac, o ataque mais positivo da competição. A ideia de René Simões é melhorar o que já está bom.

Após dois dias de folga, o elenco se reapresentou na terça-feira e aproveitou o dia para aprimorar os chutes. Foram cerca de duas horas de treino forte, e um dos trabalhos mais intensos (transição entre defesa e ataque) envolvia finalizações.

Esse tipo de movimentação vem surtindo efeito, sobretudo no que se refere às jogadas de bola aérea, tanto no ataque, quanto na defesa. Se, em 2010, o aproveitamento nas bolas alçadas foi aquém do esperado, neste ano, quatro gols feitos no Goianão foram de cabeça.

- Uma das nossas obrigações é trabalhar a cabeça. Um jogador de 1,90m tem de trabalhar os cabeceios. E vem melhorando, tanto que Marcão (duas vezes), Gilson e Paulo Henrique marcaram gols no estadual - ponderou René Simões.

O treinador, que terá todo o elenco à disposição para o jogo de domingo, contra o próprio Crac, em Catalão, revelou que estava ansioso para voltar a comandar o time. René retornou aos trabalhos após passar por uma cirurgia para retirar um tumor benigno na próstata. Quando estava em recuperação, ele mantinha contato com o auxiliar, Alfredo Montesso, mas ainda não tinha ido a campo.

- Já estava em atividade, só não dava treino. Estava com saudade - comentou o técnico, que se reuniu com os jogadores antes do treino e deu um sermão. - Reclamei muito com o time. Depois de sete meses, continuamos cometendo os mesmos erros. Não podemos perder o equilíbrio por causa de um erro do árbitro. Aos 46 minutos do primeiro tempo, não se pode perder a bola como perdemos contra o Vila, não se pode fazer uma falta desnecessária, deixar o adversário bater rápido e fazer o pênalti como fizemos.

Na ocasião, o Atlético-GO venceu o Vila Nova, por 2 a 1. O time lidera o estadual, com 18 pontos em sete partidas.