Atlético-GO tenta esquecer derrota para estrear bem na Copa do Brasil

23-02-2011 17:29

 

Time goiano, que perdeu para o Anapolina, no Estadual, pega o Brusque, em SC, e evitará jogo de volta se vencer por 2 ou mais gols de diferença.

Atlético-GO pituca (Foto: Divulgação/Site Oficial)Pituca volta ao Atlético-GO após cumprir suspensão
no Goiano.

A derrota para o Anapolina no domingo passado, pelo Campeonato Goiano, pode ter criado um clima de velório no vestiário do Atlético-GO após a partida, como revelou o goleiro Márcio, mas agora o assunto é Copa do Brasil. E o Rubro-Negro goiano quer esquecer o mau resultado para começar bem no torneio nacional, nesta quarta-feira, fora de casa contra o Brusque-SC, às 21h, se possível vencendo por dois gols ou mais de diferença para eliminar a partida de volta.

A boa notícia para o técnico René Simões será o retorno do volante Pituca, que não enfrentou o Anapolina por estar suspenso. Com isso, Tiago Martins ficará no banco de reservas na partida marcada para o estádio Augusto Bauer, em Brusque. Outra modificação que o treinador deve fazer no Atlético-GO é a entrada de Anailson ou Preto no lugar de Keninha, no meio de campo, pois pretende ter mais experiência no setor para a partida desta quarta. Pedro Ken, que deixou o Cruzeiro para jogar no clube goiano, ainda não poderá estrear, pois nem foi apresentado ainda.

O time, que treinou nesta terça-feira, em Guabiruba (SC), cidade que fica a seis quilômetros de Brusque, deve começar a partida com Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Agenor, Ramalho e Anailson (Preto); Felipe e Marcão. O retrospecto do Atlético-GO na Copa do Brasil é de razoável para bom, sendo que a melhor campanha foi realizada no ano passado, quando foi eliminado somente na semifinal, pelo Vitória. Até agora, a equipe goiana disputou 23 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 29 gols marcados e 26 sofridos.

O Brusque terminou o primeiro turno do Campeonato Catarinense em sexto lugar, ficando portanto fora das semifinais. O último jogo da equipe foi no dia 13, derrota fora de casa para o Chapecoense, de 3 a 1. O clube anunciou nesta terça a contratação do meia Lenilson para o lugar de Têti, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, que foi para o Santa Cruz, mas o reforço não poderá estrear contra o Atlético-GO, nesta quarta.