O Atlético-PR não jogou bem, mas venceu o Paranavaí por 3 a 2, no Estádio Waldomiro Wágner, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Claiton, Paulo Baier e Nieto marcaram para o Rubro-Negro. Ferraz e Márcio descontaram para o time mandante.
Com isso, o Furacão passa o Cianorte, que perdeu para o Operário neste domingo, e sobe para a segunda posição, com 18 pontos. Além disso, o Rubro-Negro mantém as chances de vencer o primeiro turno do Estadual. O time, que terá a semana livre, volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, no clássico Atletiba.
Já o ACP, que tinha perdido para o Arapongas em casa, na última rodada, sofre a segunda derrota seguida e se mantém na 10ª posição, com dez pontos. O próximo jogo do time do interior é também no domingo, mas às 15h30m. O Paranavaí vai até Paranaguá, onde enfrenta o Rio Branco, no estádio Fernando Charub Farah.
Tudo igual no primeiro tempo chuvoso
O Furacão, que precisava vencer para se manter com chances de conquistar o primeiro turno, foi para o ataque logo no início. Aos quatro minutos, o meia Branquinho tocou cruzado, o atacante Nieto fez o corta-luz e o volante Claiton abriu o placar. Na etapa inicial, o Rubro-Negro não ameaçou mais o gol adversário.
O Paranavaí, por outro lado, teve poucas oportunidades no início da partida, mas melhorou a partir dos 30 minutos, justamente quando a chuva começou a cair na região. E ela foi tão forte que criou uma cascata de água nas arquibancadas do estádio e fez a alegria de alguns torcedores.
O ACP levava perigo em chutes de longe e cruzamentos para a área. O atacante Edenílson teve duas chances. Na primeira, o goleiro atleticano, Sílvio, chutou no pé dele e a bola passou perto do gol. Na sequência, o jogador desviou cruzamento da esquerda e a defesa tirou para escanteio.
O meia Ferraz foi mais eficiente que o companheiro. De fora da área, acertou o travessão rubro-negro. E aos 39 minutos, passou pelo zagueiro Bruno Costa e tocou no canto para deixar tudo igual - 1 a 1 no primeiro tempo.
ACP pressiona, mas Furacão faz dois
A etapa final, já sem chuva, começou quente. O Paranavaí perdeu três ótimas oportunidades de virar a partida, mas Edenílson, duas vezes, e Edson pararam em Sílvio. O Atlético-PR, sem criatividade no meio-campo, não ameaçava o gol adversário. Aos 22 minutos, porém, o meia Paulo Baier lançou Nieto, que driblou o goleiro Pedro Costa e sofreu pênalti. Na cobraça, o camisa 10 marcou o sétimo gol dele no Campeonato Paranaense e recolocou o Furacão em vantagem no placar.
O ACP não se abateu e continou bem no jogo. O atacante Pequi, em crute cruzado, e o zagueiro Davi, de cabeça, desperdiçaram. Aos 31, o panorama do jogo mudou. Davi cometeu falta em Paulo Baier e deixou o Paranavaí com um a menos. Na cobrança, o capitão atleticano bateu forte, o goleiro deu rebote, o volante Fransergio tentou e Nieto, livre, tocou para o gol - 3 a 1.
Já nos acréscimos, o time mandante descontou com o lateral Márcio, que bateu forte e alto. Porém, não teve tempo para mais nada. Vitória do Furacão por 3 a 2, que mantém as chances de título ainda no primeiro turno.