O resultado negativo no último domingo não mudou os planos do técnico Vagner Benazzi de escalar a equipe Sub-23 no início do Estadual. Nem mesmo o treinador estará no banco contra o Brusque. Ele está no Rio Grande do Sul, com os titulares, na reta final da pré-temporada do Leão. Enquanto isso, o time segue sob os comandos de Luiz Antonio Verdini. Os principais jogadores só devem estrear na competição no clássico contra o Criciúma, no domingo.
No Brusque, que também perdeu na primeira rodada, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Joinville, o destaque é o atacante Aloísio Chulapa, ex-São Paulo. O veterano Teti, ex-Vasco, é outra aposta do técnico Paulo Turra.
Destaque da primeira rodada, após a goleada por 6 a 1 sobre o Concórdia, o Criciúma volta a campo nesta quarta-feira tentando repetir a boa atuação da estreia. Às 19h30, o Tigre enfrenta o Chapecoense, no estádio Índio Condá. Com dores no púbis, o meia Diogo Oliveira, destaque da equipe, será poupado para o clássico contra o Avaí, no domingo. Além dele, os atacantes Schwanke e Valdo – recém-contratados – ainda estão sem condições de jogo.
Nas demais partidas desta quarta-feira pelo Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias recebe o Metropolitano, às 20h30, no Gigantão das Avenidas. No mesmo horário, o Concórdia enfrenta o Imbituba, no Domingos Machado de Lima.
Nesta quinta-feira, fechando a segunda rodada, o Figueirense joga contra o Joinville, no Orlando Scarpelli.