Avaí perde outra e amarga a lanterna

20-01-2011 11:12

 

Opostos na classificação, equipe sub-23 do Leão da Ilha perde a segunda no Catarinense e Chapecoense se isola na liderança.

Ainda atuando com os jogadores do grupo sub-23, o Avaí sofreu mais uma derrota na temporada 2011. A equipe de Florianópolis foi até Brusque para tentar sua reabilitação no Campeonato Catarinense, mas voltará para a Ressacada com a lanterna após perder por 3 a 0 para o time local, na noite desta quarta-feira.

O veterano Teti, ex-Vasco, foi algoz do Avaí no confronto. O jogador do Brusque cobrou com categoria o pênalti sofrido por Kito, derrubado dentro na área pelo zagueiro Emerson Nunes. O gol deu tranqüilidade ao time mandante, que passou a dominar toda a partida. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Teti recebeu a bola dentro da área e chutou forte para fazer o segundo e Kito fechou o marcador com um gol no segundo tempo.

A equipe principal do Leão, que faz pré-temporada no Rio Grande do Sul, deve estrear no próximo domingo contra o Criciúma, às 17h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. Se não quiser deixar a luta pelo tricampeonato para o segundo turno, os comandados de Vagner Benazzi terão a difícil tarefa de reverter o mau desempenho do plantel sub-23.

Chapecoense se isola na ponta

Em Chapecó, depois de ficar duas vezes atrás no placar, o time da casa venceu o Criciúma por 3 a 2 e desponta como líder isolado. A partida foi decidida apenas aos 45 minutos do segundo tempo, quando Neílson marcou o gol da virada, terceiro da Chapecoense e segundo do jogador.

Com a liderança em jogo, o Tigre abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com gol de Roni, mas não demorou nem cinco minutos para Leandro igualar o placar. O Criciúma voltou a liderar o marcador quando Lincom aproveitou a sobra do chute de Pirão para marcar. No segundo tempo, porém, Neílson balançou as redes duas vezes, dando a vitória e a ponta da classificação para a Chapecoense.

O Concórdia, jogando em casa, somou seus primeiros três pontos no campeonato ao bater o Imbituba por 3 a 1. Já em Itajaí, o Metropolitano surpreendeu o Marcílio Dias, vencendo fora de casa por 2 a 1.

Nesta quinta-feira, o Joinville tem a chance de alcançar a Chapecoense, mas, para isso, terá de superar o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 21h50m (horário de Brasília).

CONFIRA OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA

Quarta
Chapecoense 3 x 2 Criciúma
Concórdia 3 x 1 Imbituba
Marcílio Dias 1 x 2 Metropolitano
Brusque 3 x 0 Avaí

Quinta
Figueirense x Joinville