Depois de cumprir todas as exigências para eliminar as últimas pendências, o Botafogo dava como certa a regularização de Márcio Azevedo para a partida contra o Olaria. No entanto, segundo o clube, o atestado liberatório da Federação Paranaense de Futebol não chegou a tempo para que o lateral-esquerdo pudesse ganhar condição de jogo neste sábado. Assim, ele segue desfalcando a equipe de Joel Santana pela quarta rodada consecutiva do Campeonato Carioca.
Márcio Azevedo está inscrito no Campeonato Carioca há mais de dez dias. No entanto, ainda era necessária a liberação da Federação Paranaense para que o lateral ganhasse condição de jogo. O Alvinegro garantiu ter cumprido a sua parte na burocracia, mas informou que não houve tempo hábil para que as últimas documentações chegassem até à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta sexta-feira. Assim, o Alvinegro conta com a regularização do jogador na partida contra o Bangu, na próxima quarta-feira.
O clube também enviou na última quinta-feira os documentos necessários para inscrever Arévalo, Rodrigo Mancha e Everton na Taça Guanabara. No entanto, nenhum dos três aparece no Boletim Informativo de Registro de Atletas da Ferj. Dessa forma, eles ainda não ganharam condição de jogo para atuar no primeiro turno no Campeonato Carioca, o que pode acontecer ao longo da próxima semana.
Sem Márcio Azevedo, Joel Santana deve seguir improvisando Somália na lateral-esquerda na partida contra o Olaria.

Márcio Azevedo segue fora do time do Botafogo.