C. Ronaldo nega rivalidade e inveja de Messi: ‘Não tenho essa obsessão’

25-01-2011 12:40

Astro português ratifica importância de títulos coletivos com o Real Madrid, 
e não Bolas de Ouro: ‘Mas uma coisa é certa. Quero ser o melhor de todos’.

Cristiano Ronaldo na partida do Real MadridCristiano Ronaldo sem invejas de Messi.

Cristiano Ronaldo vive ótima fase em sua carreira. Artilheiro do Campeonato Espanhol com 23 gols em 20 jogos, além de incríveis 65 tentos em 66 partidas com a camisa do Real Madrid, o astro português não sente inveja de ninguém. Nem mesmo do argentino Lionel Messi, craque do Barcelona, maior rival merengue, a quem o insistem em compará-los. Para o atacante, a disputa está restrita aos clubes ou quando suas seleções se enfrentam, o que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro, em Genebra, na Suíça.

– Eu não tenho nenhuma obsessão, inveja ou rivalidade direta com Messi. É o mesmo que sinto sobre os outros jogadores. Minha prioridade é conquistar o título espanhol e a Liga dos Campeões com o Real Madrid, e não Bolas de Ouro. Mas uma coisa é certa: quero ser o melhor de todos – disse Cristiano, em alusão às conquistas individuais recentes do argentino, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”.

Sem minimizar Messi, no entanto, o português afirmou que o argentino mereceu a conquista, embora tenha explicado sua preferência por Xavi, também do Barcelona, por conta de sua importância na conquista da Copa do Mundo pela Espanha. No país, Cristiano vê o título do campeonato complicado para os merengues - a diferença na liderança é de quatro pontos para os catalães (55 a 51).

– É difícil, mas não impossível. O próximo “El Clásico” vai ser decisivo, e um grande desafio para nós depois do jogo de novembro, no Camp Nou. Já esquecemos aquela partida e certamente nos servirá de lição. Vejo que estaremos mais preparados na próxima vez em que formos enfrentar o Barcelona. Foi uma noite ruim para muitos de nós. Pelo menos oito dos 11 tiveram um rendimento abaixo do normal – avaliou o camisa 7.

Bola de Ouro MessiLionel Messi faturou a Bola de Ouro pela segunda vez consecutiva no último dia 10 de janeiro.

O técnico José Mourinho também não poderia deixar de ser assunto. O português, é claro, rasgou elogios ao seu treinador e “pediu” para ser sempre jogador do compatriota.

– Só posso dizer que seria feliz se pudesse ter como treinador até o fim da minha carreira e espero que fique muitos anos aqui em Madri. Identifico-me muito com ele. Descobri que temos muitos pontos em comum e estou contente de trabalhar com uma pessoa tão ambiciosa – contou.