Cristiano Ronaldo vive ótima fase em sua carreira. Artilheiro do Campeonato Espanhol com 23 gols em 20 jogos, além de incríveis 65 tentos em 66 partidas com a camisa do Real Madrid, o astro português não sente inveja de ninguém. Nem mesmo do argentino Lionel Messi, craque do Barcelona, maior rival merengue, a quem o insistem em compará-los. Para o atacante, a disputa está restrita aos clubes ou quando suas seleções se enfrentam, o que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro, em Genebra, na Suíça.
– Eu não tenho nenhuma obsessão, inveja ou rivalidade direta com Messi. É o mesmo que sinto sobre os outros jogadores. Minha prioridade é conquistar o título espanhol e a Liga dos Campeões com o Real Madrid, e não Bolas de Ouro. Mas uma coisa é certa: quero ser o melhor de todos – disse Cristiano, em alusão às conquistas individuais recentes do argentino, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”.
Sem minimizar Messi, no entanto, o português afirmou que o argentino mereceu a conquista, embora tenha explicado sua preferência por Xavi, também do Barcelona, por conta de sua importância na conquista da Copa do Mundo pela Espanha. No país, Cristiano vê o título do campeonato complicado para os merengues - a diferença na liderança é de quatro pontos para os catalães (55 a 51).
– É difícil, mas não impossível. O próximo “El Clásico” vai ser decisivo, e um grande desafio para nós depois do jogo de novembro, no Camp Nou. Já esquecemos aquela partida e certamente nos servirá de lição. Vejo que estaremos mais preparados na próxima vez em que formos enfrentar o Barcelona. Foi uma noite ruim para muitos de nós. Pelo menos oito dos 11 tiveram um rendimento abaixo do normal – avaliou o camisa 7.
O técnico José Mourinho também não poderia deixar de ser assunto. O português, é claro, rasgou elogios ao seu treinador e “pediu” para ser sempre jogador do compatriota.

Cristiano Ronaldo sem invejas de Messi.
Lionel Messi faturou a Bola de Ouro pela segunda vez consecutiva no último dia 10 de janeiro.