Confirmado com a camisa 9, Fred lembrou as dificuldades comuns a todo início de temporada e previu estar com 100% de suas condições físicas e técnicas somente na metade da Taça Guanabara.
- Falo por mim. Só vou estar bem, com ritmo, pronto para fazer as jogadas, depois da quarta ou quinta rodada. Mas não quer dizer que não vá sair nada de bom antes.
Para o capitão tricolor, a partida contra o Bangu será marcada pelo equilíbrio normal em estreias. Por outro lado, ele aposta no entrosamento e na bola parada para o Flu começar o Carioca com o pé direito.
- Nessa estreia vamos encontrar muitas dificuldades, principalmente na parte física. Tivemos também muito tempo sem trabalhar a parte técnica, sem jogar, mas fica o entrosamento. Nossa bola parada também é forte. Vai ser importante vencer, não criar desconfiança nem desconforto.
Fred comentou também o bom momento dos grandes do Rio de Janeiro, com contratações de peso e expectativa de boas campanhas.
- (O campeonato) vai ser legal pelo crescimento do futebol carioca. Os dois últimos campeões do Brasileirão são daqui, isso mostra o valor. O Botafogo está bem, o Vasco, teve a chegada do Gaúcho que vai abrilhantar a competição, além das outras equipes que já estão treinando e vão fazer uma boa competição. Vai ser disputado, competitivo e vamos entrar forte para conquistar o título.
O atacante se esquivou de apontar um favorito ao troféu da competição. Porém, listou seus preferidos para o posto de craque do campeonato.
- Há vários jogadores de qualidade. Principalmente Conca, Ronaldinho, Deco... Fazem a diferença, são habilidosos e têm muita qualidade. Em relação aos times, vai estar muito nivelado. Um exemplo foi o Botafogo no ano passado, que embalou na hora certa e conquistou o título. Tomara que dessa vez fique com o Fluminense.
O Fluminense deve entrar em campo na estreia contra o Bangu com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza e Deco; Tartá e Fred.