Com expectativa de casa cheia, Figueirense e Avaí se enfrentam no domingo, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense. A diretoria do clube alvinegro instalou um novo sistema de segurança em sua casa e, com isso, pode receber toda sua capacidade no grande duelo de Florianópolis.
Liderando a competição, o Figueira coleciona bons números. A equipe do técnico Márcio Goiano está invicta nesta temporada, venceu todos os jogos no Orlando Scarpelli e tem o melhor ataque do torneio (17 gols). Para aumentar ainda mais o poder ofensivo, o treinador poderá contar com os atacantes Lennny e Dudu, finalmente regularizados, que poderão estrear.
A única dúvida no Figueirense é o meia Fernandes, indisposto. O jogador precisou de atendimento médico enquanto se aquecia para enfrentar a Chapecoense, na quarta-feira, e sua recuperação não foi confirmada.
- Será o meu primeiro clássico e já pude sentir nessa semana como a rivalidade é enorme por aqui. Além de ser contra o nosso maior rival, esse jogo pode nos deixar muito perto da classificação. Precisamos do primeiro lugar para levar vantagem para a decisão. Temos que ter todas as vantagens do nosso lado - disse o volante Túlio.
Do outro lado, o Avaí busca se reafirmar. A equipe azzurra venceu sua primeira partida no ano na quarta-feira, contra o Joinville e precisa da vitória para se candidatar a uma vaga nas semifinais. Faltam apenas três rodadas e a diferença para o JEC, quarto colocado, é de cinco pontos.
Para isso, o ataque do Avaí precisa desencantar. Com apenas três gols no ano, é o pior do Catarinense. Mas, para surpreender o técnico Vagner Benazzi contará com um jogador formado no rival: Rafael Coelho. O atacante declara amor à nova equipe e diz que não dará importância às vaias da torcida do Figueira.
- Vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Eu quero apenas fazer o meu trabalho dentro de campo e, com certeza, ajudar o Avaí sair com a vitória. A gente vai para ganhar o jogo. Estou aqui para defender as cores do Avaí e vou honrar essa camisa enquanto eu estiver aqui.
Ainda esperando pela regularização do volante colombiano Estrada, que só deve acontecer nos próximos dias, Vágner Benazzi deve repetir a equipe que bateu o Joinville.
Chapecoense e Criciúma têm duelos difíceis
Na cola do Figueirense, na luta pela liderança do Catarinense, Criciúma e Chapecoense jogam fora de casa. Ambos estão com 11 pontos, um a menos que o Alvinegro, e podem chegar à liderança em caso de tropeço do Figueira no clássico.
O Criciúma, segundo lugar, tem duelo tradicional, contra o Joinville, na Arena Joinville. Já o Chapecoense encara o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas.
Todos os jogos da rodada serão no domingo.
Domingo (06/02)
17h - Joinville x Criciúma
17h - Metropolitano x Imbituba
19h30m - Concórdia x Brusque
19h30m - Marcílio Dias x Chapecoense
19h30m - Figueirense x Avaí