O gerente de futebol do Avaí, Fábio Araújo, reconhece que as críticas ao desempenho do time no início do Campeonato Catarinense - quatro derrotas em quatro rodadas - são justas. Mas considera que o planejamento seguido pelo clube foi o correto. E foi além, prometendo que o time, atualmente na lanterna do Estadual, vai disputar a decisão da competição.
- Uma preparação ideal para a pré-temporada é de no mínimo 20 dias, com dois jogos-treinos. E isso foi feito. Se colocássemos a equipe principal para a estreia, nós íamos ter seis dias de treinamento, o que não é o ideal. Claro que não esperávamos as derrotas. Então a crítica tem que acontecer. Estamos aqui para ser criticados e depois sermos aplaudidos no sucesso.
Araújo disse que o Estadual dá a oportunidade de o time se recuperar durante a competição e garante que o momento não é de desespero porque o Avaí vai chegar à decisão, segundo ele:
- O Campeonato Catarinense dá a oportunidade de o time disputar três quadrangulares, do turno, returno e o final. Então você tem como se recuperar caso aconteça o resultado negativo. A culpa não é de ninguém, não é dos garotos. Essa mesma equipe teve sucesso dois meses atrás na Europa. Não é o fato de não termos sucesso neste início que vai desmerecer os meninos. É um trabalho novo e temos que ter paciência. O Avaí vai se recuperar, ninguém aqui está desesperado com relação a isso e vamos chegar na final. Podem cobrar isso depois - garantiu o dirigente.