O Milan deu um passo importante para conquistar o Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, o time rossonero venceu o Bologna por 1 a 0, no Giuseppe Meazza. O gol foi marcado pelo francês Flamini ainda no primeiro tempo. O resultado deixou a equipe dos brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato a uma vitória do scudetto.
Com o triunfo em casa, o Milan chegou aos 77 pontos, oito à frente do Inter. Faltando três rodadas para o fim do Calcio, os rossoneros estão bem próximos de encerrar o jejum e levar a taça, o que não ocorre desde a temporada 2003-2004. De lá para cá, apenas o rival de Milão conquistou os canecos da competição nacional.
Confira a classificação e os resultados do Campeonato Italiano
Na próxima rodada, o Milan vai viajar à capital italiana para encarar o Roma, no Estádio Olímpico. Já o Inter de Milão vai receber a Fiorentina, no Giuseppe Meazza.
Flamini resolve a partida logo na etapa inicial
O gol do Milan saiu aos oito minutos. Flamini deu um lindo corte no zagueiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Viviano. O tento foi suficiente para os rossoneros cozinharem a partida e garantirem mais três pontos na tabela.
Robinho e Thiago Silva disputaram os 90 minutos. Enquanto o zagueiro mostrou a tranquilidade de sempre, o atacante foi importante no setor ofensivo. Porém, o "Rei das Pedaladas" saiu do Giuseppe Meazza sem balançar a rede.
No segundo tempo, aos 37, Della Rocca cometeu falta dura em Nesta e foi expulso pelo árbitro. Com um jogador a mais, o Milan apenas administrou o placar. No fim, festa pelos três pontos, mas paciência para esperar mais uma rodada para, quem sabe, comemorar o título italiano.

Flamini comemora com Robinho o gol do triunfo do Milan sobre o Bologna.