O Figueirense realizou na quarta-feira seu primeiro treino técnico visando a decisão do primeiro turno contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli, às 16h do próximo domingo. O técnico Márcio Goiano comandou um coletivo entre titulares e reservas, mas sem os goleiros.
Um dos destaques do time, o arqueiro Wilson, disse que o Figueira tem condições de repetir a boa atuação que teve diante do Joinville, na semifinal - vitória alvinegra por 3 a 1 -, e citou o primeiro turno inteiro como exemplo:
- O Criciúma é uma grande equipe, é uma decisão, mas já mostramos em todas as partidas no Scarpelli o que podemos fazer com quem for. Fizemos grandes jogos parecidos com aquele do Joinville, onde sempre tivemos o controle do jogo e fazendo bons resultados.
Wilson ressalta que a tranquilidade e a concentração são os principais fatores que podem levar a equipe à conquista do título:
- Temos que entrar concentrados, procurando não cometer erros atrás e na frente aproveitar as oportunidades que tivermos. Espero que a gente possa ter tranquilidade, mantendo a posse de bola e fazendo o adversário cansar. Sabemos que temos essa qualidade jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor.
Breitner não preocupa
O meia-atacante Breitner voltou a treinar e não preocupa mais o técnico Márcio Goiano para a final diante do Criciúma. Poupado na última terça por causa de dores na coxa, o ex-santista foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente das atividades físicas e táticas na quarta.
