Atrapalhado pela péssima condição do gramado do Estádio dos Pássaros, o Coritiba não passou de um empate por 1 a 1 com o Arapongas, neste domingo (30), caindo para o segundo lugar do Campeonato Paranaense após cinco rodadas. Apesar de seguir invicto, o Coxa agora soma 11 pontos, um a menos que o Cianorte, líder isolado. O Arapongas chegou aos sete pontos, na sétima posição, podendo ser ultrapassado ainda pelo Atlético, que fecha a rodada diante do Roma Apucarana, na Arena.
Na quarta-feira (2), o Arapongas abre a sexta rodada, visitando o Corinthians Paranaense, no Ecoestádio, às 16h30m. E o Coritiba tenta retomar a liderança no dia seguinte, quando recebe o Iraty, às 19h30m, no Couto Pereira.
Gramado ruim atrapalha jogo truncado
O gramado bastante irregular praticamente anulou a principal qualidade dos dois times, que se caracterizam pela qualidade nas trocas de passes. Algo impensável na grama rala e no terreno irregular do campo do Arapongas.
Com medo dos freqüentes erros de passes, os dois times abusaram das bolas alçadas e dos chutes de longe, mas no primeiro tempo os goleiros não tiveram praticamente nenhum trabalho. O único lance que chamou mais atenção foi o da contusão do atacante Leonardo, do Coritiba, que caiu de costas ao tentar cabecear uma bola e foi levado ao hospital fazer exames na coluna. Segundo os médicos, apenas por precaução.
Na etapa final, após Hermínio desperdiçar ótima chance para o time da casa, batendo errado na saída de Édson Bastos, o Coxa abriu o marcador da única forma possível. Bill, que substituiu Leonardo acertou uma bomba, no ângulo direito de Danilo, aos 23 minutos.
A vitória parecia garantida, mas aos 48 minutos, depois de confusão na área, Luciano, outro atacante que saiu do banco de reservas, fuzilou para as redes, fechando o placar.
Apesar do empate nos acréscimos, o técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com o ponto ganho longe de casa.
- Se continuarmos jogando com o espírito de luta que tivemos aqui, vamos brigar pelo título.