Coritiba luta por liderança do segundo turno contra Paranavaí

09-03-2011 19:23

 

Atrás do adversário na classificação pelo saldo de gols, Coxa quer vitória como visitante para assumir posição de honra.

Marcos Aurélio comemora gol do Coritiba sobre o Paranavaí (Foto: Divulgação / Site Oficial)Marcos Aurélio marcou dois gols sobre o Paranavaí
no primeiro turno.

Após conquistar de forma invicta o primeiro turno e estrear com vitória na segunda fase, o Coritiba defende sua invencibilidade na temporada em visita ao Paranavaí, às 21h50m, no Estádio Waldomiro Wagner. Mesmo longe de casa, o Coxa quer a vitória para ultrapassar o adversário na classificação do returno. As duas equipes somam três pontos, mas o Vermelhinho lidera a fase ao lado do Atlético-PR por ter saldo de gols melhor que o do rival de hoje.

Para conquistar a oitava vitória seguida no estadual e se aproximar um pouco mais de seu recorde de 11 triunfos consecutivos, o Coritiba terá apenas uma mudança na escalação. O volante Willian, que cumpriu suspensão, ganha o posto do poupado Marcos Paulo, substituindo o habitual titular Leandro Donizete, que só volta ao time no clássico com o Paraná. 

Já o Paranavaí, que voltou a vencer após três jogos de jejum, pode ter novidades na escalação. Tatico e Rafael Pulga, que saíram do banco para se destacarem na vitória sobre o Cascavel, por 2 a 0, na estreia do returno, disputam um lugar na equipe.
 

header o que esta em jogo

Paranavaí: jogando em casa, o Vermelhinho defende a liderança do returno, que divide com o Atlético-PR. Com 14 pontos na soma dos dois turnos da competição, o time tenta também se afastar cada vez mais dos riscos de rebaixamento.

Coritiba: invicto na temporada, o Coxa quer assumir a ponta do segundo turno para manter vivas as chances de conquistar o título estadual sem precisar disputar a final. Além disso, a equipe persegue uma série de metas, como a de maior série de vitórias em sequência no estadual na história do clube - a marca atual, de 11 triunfos consecutivos, foi registrada entre as temporadas de 1947 e 48.
 

header as escalações 2

Paranavaí: o bom desempenho dos reservas Rafael Pulga e Tatico na última partida pode levar o técnico Rogério Perrô a mexer no time titular. O time entra em campo com: Pedro Castro;  Alisson, Everton e Rafinha; Jean, Roberto, Davi, Ferraz e Edison; Rafael Santos (Tatico) e Pequi (Rafael Pulga).

Coritiba: como Leandro Donizete segue lesionado e Marcos Paulo será poupado, o técnico Marcelo Oliveira escala Willian entre os titulares. O restante da equipe não tem novidades em relação às últimas partidas. O Coritiba entra em campo com: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill.


header fique de olho 2

Paranavaí: substituto do dispensado Ednaldo, o jovem goleiro Pedro Castro tenta se firmar na equipe titular enquanto a diretoria tenta contratar um atleta mais experiente para a posição.

Coritiba: Bill, que ocupa a vice-liderança da artilharia, com sete gols, prometeu esta semana que será o principal goleador do estadual. Autor do gol que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Operário, na rodada passada, o atacante quer voltar a balançar as redes hoje para empatar com Paulo Baier, que já marcou oito vezes na competição.


header o que eles disseram

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba"A gente está focado no objetivo maior que é ser campeão. O Paranavaí já nos deu muito trabalho no primeiro turno, apesar de ter sido um jogo que nós ganhamos de 3 a 0. É um time com um bom sentido de marcação, muito bem disposto dentro de campo e com um bom contra-ataque. Certamente na casa deles será mais difícil".

Bill, atacante do Coritiba"Vou ser artilheiro do paranaense e se bobear tem também a Copa do Brasil. Dentro de campo a gente briga bastante, os zagueiros também chegam firme, mas vai ser difícil parar o ‘Búfalo Bill’".


header números e curiosidades

* Coritiba e Paranavaí já fizeram a final do Campeonato Paranaense, em 2003. O primeiro jogo, no Waldomiro Wagner, terminou empatado em 2 a 2. A partida de volta aconteceu no Couto Pereira, e a vitória por 2 a 0 garantiu ao Coxa o 30º título estadual de sua história - o segundo conquistado de forma invicta.

* O troco do Vermelhinho veio em 2007, nas semifinais da competição. Jogando em casa, o Paranavaí venceu a primeira partida por 3 a 1. E com o empate por 1 a 1 no Couto Pereira, garantiu um lugar na final. Na decisão, uma vitória por 1 a 0 e um empate sem gols diante do Paraná deram ao clube seu único título estadual.

header último confronto v2

 A última vez que Coritiba e Paranavaí duelaram foi na segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, o Coxa venceu por 3 a 1. Pereira e Marcos Aurélio, duas vezes, deram vantagem ao Coritiba e Tatico descontou no finzinho do jogo.