Coritiba pode se aproximar de título do primeiro turno no domingo

12-02-2011 21:47

 

Coxa depende de vitória sobre Roma Apucarana e tropeços de rivais para ficar muito perto de uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense.

Líder invicto do Campeonato Paranaense, o Coritiba pode se aproximar um pouco mais, na rodada do final de semana, do título do primeiro turno. Para ficar mais perto da vaga na final da competição já no domingo, o Coxa precisa vencer o Roma Apucarana e torcer para que o Cianorte perca e o Atlético-PR no máximo empate na rodada.

Mesmo que vença, o Coxa não pode garantir o título do turno com duas rodadas de antecedência porque o Iraty venceu o Paraná, por 1 a 0, e ainda poderá superar a equipe alviverde na classificação.

Contando com o fato de ir a campo depois dos rivais na briga pelo primeiro turno, o elenco alviverde tenta controlar a ansiedade antes da partida de domingo, às 19h30m, no Couto Pereira. O zagueiro Pereira, um dos mais experientes do elenco, destaca as dificuldades que o time terá diante do Roma.

- Será mais um jogo complicado porque as equipes que vêm enfrentar o Coritiba no Couto Pereira marcam atrás do meio-campo e ficam esperando um contra-ataque, ou um erro nosso, em um lance de bola parada. O mais importante é que a equipe está com os pés no chão e todos sabem que não alcançamos nada ainda. É mais um jogo decisivo e temos que estar prontos para fazer mais um bom jogo.

Apesar da campanha invicta da equipe, Pereira ressalta que os bons resultados são fruto de muito esforço e não devido à fragilidade dos rivais.

- Desde que eu cheguei aqui este campeonato tem sido o mais difícil. Acho que as equipes do interior se prepararam melhor e estão trazendo muitas dificuldades para as equipes da capital.

Para encarar mais um confronto decisivo, o Coritiba segue sem contar com o zagueiro Jeci e o atacante Leonardo, lesionados. Além disso, o técnico Marcelo Oliveira perdeu uma boa opção para o banco de reservas, já que o angolano Geraldo foi vetado pelos médicos. Problemas que, para Pereira, podem ser contornados.

- Não sei se (nosso elenco) chega a ser o mais forte, mas é um grupo muito bom. Ficou uma base muito boa do ano passado e isso facilita bastante para a sequência do trabalho.