Destino árabe

21-01-2011 11:06

 

Envolto em propostas, Alecsandro pode parar no Oriente Médio.

Centroavante recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas valor exigido pelo Inter torna mais viável ida ao exterior.

alecsandro internacional gol Seongnam Alecsandro vive indefinição no Inter.

Acabou o Mundial, correram soltas as férias, ocorreu a reapresentação, e nada de a situação de Alecsandro ser definida. A diretoria colorada diz que receberá com bom ânimo a eventual permanência do centroavante, mas está aberta a uma transferência de seu camisa 9. E quer dinheiro para isso. A exigência financeira do Inter faz com que o interesse de clubes brasileiros (Santos, Fluminense, Palmeiras e Corinthians são nomes citados no Beira-Rio) seja freado. E cresce a chance de Alecsandro rumar para o Oriente Médio.

Ele já atuou por lá. Antes de defender o Inter, jogou no Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Um dos clubes interessados no jogador é o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Como se trata de um mercado rico, os valores a serem pagos para o Inter são contornáveis. Mas também é preciso valorizar o jogador. Alecsandro não quer barca furada: ou vai para um clube brasileiro com o tamanho do Inter, ou encara uma transferência financeiramente vantajosa, ou segue no Beira-Rio, mesmo que na reserva.

O Inter fala abertamente em negociar Alecsandro desde o Mundial – e já falava internamente sobre o assunto mesmo antes de ir a Abu Dhabi. Não é por acaso que o clube busca um centroavante de renome – ainda sonha com Luis Fabiano, mas deve fechar com o argentino Cavenaghi. O clube diz que analisará as propostas que chegarem.

- Do ponto de vista objetivo, ele é um jogador com um aproveitamento acima da média no futebol brasileiro. Há uma questão a ser considerada por parte dos torcedores, que têm certo desconforto em relação a ele. Mas ele é um jogador qualificado a ponto de estarem sendo encaminhadas algumas propostas. Não houve nenhuma oficialmente. Na medida em que cheguem, temos que analisar a reposição e a vontade do jogador. Temos muita consideração por ele – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

Oldegard Filho, empresário de Alecsandro, viajou a Porto Alegre para conversar com o jogador e com a diretoria do Inter. Segundo ele, a tendência é de que o atleta permaneça no Beira-Rio.