Dia de reestreia

19-01-2011 10:54

 

Com Elano de volta, Santos busca arrancada diante do Mirassol.

Além da estreia do meia, Peixe terá ainda o reforço de Jonathan. Após goleada na estreia, Alvinegro quer embalo. O Mirassol, também.

Elano no treino do Santos
Elano pronto para a reestrear pelo Peixe.
O Santos já chamou a atenção ao estrear no Paulistão goleando o Linense por 4 a 1, sábado passado, em Lins. Logo após o jogo, o técnico Adilson Batista disse que o time ainda iria melhorar muito. Contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, o Peixe entrará em campo reforçado, e a tendência é que a expectativa do treinador comece a ser confirmada. Será a noite que marcará a volta de Elano, ídolo santista, e a estreia do lateral-direito Jonathan, contratado para resolver um problema que se tornou crônico nos últimos anos na Vila Belmiro.

 

Elano volta após cinco anos atuando na Europa. Passou por Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City e Galatasaray-TUR. No fim do ano passado, rescindiu seu contrato com os turcos e assinou por três anos com o clube que o projetou. Já Jonathan, que nos três últimos anos sempre apareceu nas relações de melhores alas do futebol brasileiro, chega para preencher uma lacuna. Desde Paulo César, em 2004, o Santos não tem um lateral-direito convincente. Ultimamente, vinha utilizando Pará, que é volante.

O Mirassol, assim como o Santos, vem de vitória na estreia. Bateu a Ponte Preta por 2 a 1, em casa, no último domingo. Tem os mesmos três pontos da equipe praiana, que lidera a competição porque fez mais gols.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro, auxiliado por Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva, pelas laterais, e por Camilo Morais Zarpelão e Adriano de Assis Miranda, que serão os assistentes adicionais (posicionados atrás dos gols).
 

header o que esta em jogo

Santos: o time começou com o pé direito, vencendo o Linense por 4 a 1. Agora, tenta mais um triunfo, diante de sua torcida, para embalar. O objetivo é conseguir uma boa margem de pontos nos primeiros oito jogos para tentar encaminhar a classificação ao mata-mata, antes da estreia na Taça Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira-VEN.

Mirassol: após o triunfo sobre a Ponte Preta na estreia, o Leão da Araraquarense tenta se manter entre os primeiros colocados. Objetivo maior é terminar a fase de classificação entre os oito primeiros para seguir na disputa.
 

header as escalações 2

Santos: o técnico Adilson Batista terá as estreias de Elano e Jonathan. Por outro lado, o volante Arouca, que ainda sente dores na coxa esquerda, segue sem poder atuar. Com os dois reforços, o técnico deverá promover uma mudança na estrutura tática, deixando de lado o 4-3-3 da estreia para optar por uma formação mais cautelosa, o tradicional 4-4-2. Apesar da goleada sobre o Linense, o treinador não gostou do sufoco nos primeiros minutos do segundo tempo (a ponto de o goleiro Rafael ter sido apontado como o melhor em campo). Por isso, a tendência é que ele feche um pouco mais o time. Com isso, Keirrison perde vaga. A tendência é que Maikon Leite e Zé Eduardo formem a dupla de ataque. Adilson Batista só anunciará momentos antes do jogo a escalação, que deverá ter Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Róbson; Maikon Leite e Zé Eduardo.

Mirassol: o técnico Ivan Baitello, satisfeito com o desempenho da equipe na estreia, deverá repetir a escalação. O atacante Reinaldo Alagoano, apresentado na última segunda-feira, ainda não pode estrear. A escalação é a seguinte: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim.


header fique de olho 2

Santos: Maikon Leite tem contrato assinado com o Palmeiras, clube que defenderá a partir de 24 de junho, um dia após o término do vínculo com o Santos. Ainda assim, ele começou o ano com dedicação total à sua atual equipe: marcou dois dos quatro gols santistas contra o Linense. O atacante garante que só vai pensar no seu novo clube no segundo semestre.

Mirassol: o meia Xuxa é a arma do Mirassol. Autor dos dois gols da vitória sobre a Ponte Preta, ele é o jogador que deve ser vigiado pelos santistas.


header o que eles disseram

Elano, meia do Santos: "É uma alegria enorme poder voltar ao time que me projetou para o futebol. Acredito que vou me encaixar bem  nessa nova equipe do Santos. Não vejo a hora"

Adilson Batista, técnico do Santos: "Acredito que nessa partida já vamos apresentar algo melhor. A torcida só analisa o primeiro tempo e a vitória (contra o Linense). Mas eu analiso o jogo todo. Tivemos dificuldades no início do segundo tempo. O Rafael não pode fazer 200 defesas num jogo. Ficamos muito expostos e precisamos corrigir"


header números e curiosidades

* Este será apenas o quarto confronto entre Santos e Mirassol pelo Campeonato Paulista. O último foi no dia 21 de fevereiro do ano passado, quando o Peixe venceu, em Mirassol, por 2 a 1. Wesley e Madson, que não estão mais na Vila Belmiro, marcaram os gols santistas. Gérson descontou para o time do interior. Nos três jogos anteriores, duas vitórias santistas e um empate.

* Desde que estreou na elite do Campeonato Paulista, em 2008, o Mirassol ainda não conseguiu uma vitória sobre os grandes do estado. No Paulistão-2008, empatou com Palmeiras e Corinthians e perdeu para Santos e São Paulo. Em 2009, empatou com Santos e Corinthians e perdeu para São Paulo e Palmeiras. No ano passado, empatou com Palmeiras, São Paulo e Corinthians, todos por 1 a 1, e perdeu para o Santos.
 

header último confronto v2

O Santos derrotou o Mirassol por 2 a 1 graças a chutes de fora da área, de Wesley, na primeira etapa, e Madson, na segunda (em cobrança de falta).  A equipe treinada por Dorival Júnior entrou em campo no dia 21 de fevereiro do ano passado com Felipe, Roberto Brum, Durval, Edu Dracena e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley, Marquinhos e Madson; Robinho e André.