Luiz Felipe Scolari já havia dito depois da vitória palmeirense sobre o Paulista, na noite de quinta-feira, que a escalação de Marcos para o duelo de domingo, contra a Portuguesa, era uma incógnita. E a tendência é que o atleta de 37 anos não atue contra a Lusa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com dores no joelho esquerdo, ele esperará até sábado para saber se poderá jogar ou não.
- O Marcos ainda está com uma dorzinha que já era aguardada. Mas o joelho não está inchado e ele está dentro do que esperávamos. Precisamos ver como ele treina amanhã (sábado) para saber se poderá ficar à disposição do Felipão - disse Vinicius Martins, médico do clube.
Marcos voltou a sentir dores no joelho esquerdo depois da partida com o Paulista. O confronto foi o primeiro do jogador, depois de quatro meses parado. Ele precisou fazer um trabalho especial na temporada passada, após ter levado uma pancada na região, que já havia sido submetida a uma artroscopia durante o recesso do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Antes do jogo contra o time de Jundiaí, a última partida do camisa 12 pelo Palmeiras em um campeonato havia sido em setembro passado, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.
Na tarde desta sexta-feira, Marcos fez um trabalho especial na academia, que já estava programado.
- Pelo que foi falado com o departamento médico, o Marcos e o Pracidelli (preparador de goleiros), ele vai jogar um e o outro, provavelmente, não. Mas vamos esperar a recuperação e ver se está em ordem. Ele jogou hoje, está bom. Domingo é uma incógnita. Mas é bom saber que se não tenho o Marcos, tenho Deola, Bruno e Fábio. Estamos tranquilos no gol - afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, logo depois da partida.