Bendito seja o Coritiba. O clube paranaense foi o responsável pelo amadurecimento do meia Dudu, do Cruzeiro. O próprio atleta admite que o empréstimo ao Coxa foi fundamental para que ele colocasse a cabeça no lugar.
Dudu surgiu no profissional em 2010 promovido pelo técnico Adilson Batista. Com boas atuações na base, o jogador logo foi alçado ao status de craque prodígio. Fato que prejudicou sua sequência na Raposa.
- No ano passado tive problemas fora de campo. Quando você é adolescente se deixa influenciar por outras pessoas que te mostram outro caminho. As mulheres chegam junto. Você é novo e só pensa em curtir – relembra.
Na época, Adilson Batista afastou o jogador do grupo principal por questões extracampo. A diretoria celeste emprestou o meia ao Coritiba a pedido do técnico Ney Franco. Dudu se sagrou campeão da Série B e foi um dos destaques da conquista.
- Foi muito bom ter ido. Aprendi e cresci bastante. Até ganhar mais corpo eu ganhei. O Ney Franco me ajudou muito. Foi bom para colocar a cabeça no lugar e ver que tenho que me cuidar dentro e fora de campo – explicou.
Dudu revelou que o novo posicionamento, mais adiantado, foi obra de Ney Franco e que agora se sente um verdadeiro meia-atacante.
- O Ney Franco começou a me utilizar assim no Coritiba e deu certo. Agora, o Cuca vem pedindo a mesma coisa. Ainda bem porque está dando certo e os gols estão saindo – declarou o jogador que já marcou dois gols nos dois jogos da temporada. Um no amistoso contra o Uberlândia e outro na estreia do Mineiro, diante da Caldense.