Após uma semana conturbada, com críticas ao técnico Adilson Batista geradas por maus desempenhos nos jogos contra o Deportivo Táchira-VEN e Corinthians, o Santos volta a campo neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, pela décima rodada do Paulistão, em busca de paz. O jogo será na Vila Belmiro, e para tentar garantir o apoio da torcida santista, o treinador descarta escalar time misto. Mesmo tento compromisso importante pela Taça Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño-PAR, também na Vila, o Peixe enfrentará o time do ABC com força máxima. A meta é conseguir uma vitória convincente para fazer o torcedor lotar o estádio contra o Cerro.
Com a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, domingo passado, o Santos caiu para a quinta posição, com 18 pontos, a dois do Palmeiras, que lidera a competição. O São Bernardo também tem seus problemas. Venceu apenas um dos sete últimos jogos: contra o Noroeste, domingo passado, em casa. Precisa seguir pontuando para se afastar da zona de rebaixamento. Está em 15º, com apenas oito pontos.
Santos: a dois pontos da liderança, o Peixe precisa vencer para não perder os primeiros colocados de vista. Além disso, há a pressão da torcida, que não engoliu a derrota para o Corinthians. O jogo contra o São Bernardo, que deveria ser só uma preparação para o jogo contra o Cerro Porteño, acabou virando uma partida decisiva.
São Bernardo: após vencer o Noroeste, domingo passado, por 2 a 0, o Bernô tenta, enfim, embalar no estadual. Em nove rodadas, apenas dois triunfos. E a zona de rebaixamento assusta. Um time separa o time do ABC da linha vermelha, o Ituano. Ambos têm oito pontos, mesmo número do Noroeste, primeiro time do Z-4.
Santos: o técnico Adilson Batista até chegou a cogitar poupar jogadores dessa partida. Mas como uma vitória sobre o São Bernardo virou questão de honra, ele vai mandar a campo os titulares. Ele só não pode contar com o zagueiro Edu Dracena e o volante Rodrigo Possebon, ambos suspensos. Eles serão substituídos, respectivamente, por Bruno Rodrigo e Adriano. O lateral-direito Jonathan, recuperado de contratura muscular na coxa esquerda, está liberado. O time provável: Rafael, Jonathan, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Felipe Anderson (Diogo); Neymar e Zé Eduardo.
São Bernardo: o técnico Estevam Soares tem apenas um desfalque, o lateral-esquerdo Kauê, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Reinaldo será o seu substituto. A escalação: Marcelo Pitol; Guto, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, Willian Favoni, Lucas e Júnior Xuxa; Danielzinho e Eliomar Bombinha

Santos: Após ficar na reserva contra o Corinthians, Zé Love volta a formar dupla de ataque com Neymar e a esperança alvinegra é que ele se mantenha com o faro de gols apurado. Já tem quatro no Paulistão. Elano é o artilheiro do estadual, com sete.
São Bernardo: Danielzinho marcou o gol que garantiu a segunda vitória da equipe no estadual, contra o Noroeste, domingo passado, por 2 a 0. É o homem a ser vigiado pela zaga santista.

Adilson Batista, técnico do Santos: "O Estevam Soares sempre monta boas equipes, será um jogo complicado. Mas temos jogadores de qualidade. Queremos essa vitória para que a torcida compareça em peso no jogo contra o Cerro Porteño, quarta-feira."
Dirceu, volante do São Bernardo: "Todos sabemos que o time do Santos é muito forte, principalmente jogando em casa. Mas também temos grandes jogadores e estamos trabalhando forte para jogarmos bem."

* Este é o primeiro confronto entre Santos e São Bernardo na história. Fundado em dezembro de 2004, o time do ABC subiu este ano à elite do futebol paulista após terminar a Série A2 do Paulistão 2010 na quarta posição.
* Este confronto marca o encontro entre o melhor e pior ataque do estadual. O Santos fez 22 gols. O São Bernardo, oito. O Peixe é a única equipe que marcou em todos os seus jogos no estadual.

Adilson promete Peixe com força máxima. Neymar
