Em vez de dar show, superação é a regra no Flu

22-01-2011 14:18

 

Ainda longe da forma ideal, Flu troca show por

 

superação.

Gum admite que time ainda precisa de tempo para recuperar ritmo do ano passado.

gum fluminense treinoGum sabe que o Flu ainda precisa melhorar.

A cobrança em cima do campeão brasileiro é natural. A responsabilidade aumentará a cada partida, afinal, o Fluminense se tornou o time a ser batido. A própria torcida tricolor, inclusive, chegou a ensaiar pequenas vaias durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, na quinta-feira, no Engenhão, pela estreia na Taça Guanabara.

Porém, mesmo com um homem a menos durante parte do jogo, a equipe soube suportar a pressão e chegou ao gol com Fred. Consciente que a forma física ainda não é a ideal, o zagueiro Gum admitiu que o show ficará de lado no início da temporada.

- Estamos conscientes que precisamos de empenho, até porque ainda não é a condição física e técnica ideal. Contra o Bangu fomos inteligentes, jogamos na base da superação, e com o decorrer das partidas vamos melhorar fisicamente para fazer boas exibições.

O zagueiro disse entender a cobrança de uma parte da torcida, mas pede paciência.

- Eles queriam goleada, mas futebol não é assim. É início de temporada e, naturalmente, vamos crescer ao longo das competições.

Neste domingo, então, nova oportunidade para evoluir um pouco mais. O Fluminense recebe o Olaria, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.