O Inter B tenta ganhar embalo no Campeonato Gaúcho ao receber o Santa Cruz, às 17h deste sábado, no Beira-Rio. Um triunfo representaria a segunda vitória consecutiva para os atletas comandados pelo técnico Enderson Moreira, que ganhariam um pouco mais de conforto na tabela de classificação do Estadual. Os colorados vão a campo após rendimento titubeante nas duas primeiras rodadas.
Com o elenco principal já em preparação para a Libertadores, aumenta a necessidade de bom desempenho para a gurizada do time B. Muitos dos atletas envolvidos com a disputa do Gauchão logo serão içados para o time principal. O Santa Cruz, com campanha idêntica à do Inter, tenta se consolidar na zona de classificação do Grupo 2.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite ao vivo. O jogo será apitado por Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Inácio de Souza.
Inter: alvo dos olhares do técnico do time principal, Celso Roth, os jogadores do Inter B precisam provar que podem integrar o elenco principal. A vitória é uma necessidade também em termos de classificação. O Colorado é apenas o sexto colocado no Grupo 1, com três pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final do primeiro turno.
Santa Cruz: a vitória de 2 a 0 sobre o São Luiz, fora de casa, deu ao Santa Cruz o aviso de que uma classificação à próxima etapa é plenamente possível. Para isso, é importante alcançar um bom resultado no Beira-Rio.
Inter: o técnico Enderson Moreira não tem o volante Elton, lesionado. Augusto entra na equipe. João Paulo, recuperado de lesão muscular, disputa lugar no meio. Escalação: Muriel, Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari, Juliano, Augusto, Wagner Líbano, Ricardo Goulart e Marquinhos; Guto.
Santa Cruz: Paulo Porto, técnico do Santa Cruz, não tem o zagueiro Rodrigo Rizzo, lesionado. Com isso, ele muda o esquema de jogo e coloca Vainer no meio-campo. A equipe irá a campo com Rodrigo, Régis, Luís Henrique, Valdemar e Uilian; Xipote, Alejandro, Cristiano, Vainer e Maico Gaúcho; Cecel.
Inter: o meia Ricardo Goulart vem se destacando no Inter B. Virou titular da equipe, com boa movimentação e passes precisos. Foi o autor do gol da vitória sobre o Porto Alegre.
Santa Cruz: o experiente Vainer, com passagem por boa parte dos clubes do interior gaúcho, é um dos jogadores mais conhecidos do Santa Cruz. Ele irá a campo contra o Inter para tentar equilibrar o meio-campo do time alvinegro, que passa para o esquema 4-5-1.
Juliano, volante do Inter B: "A equipe está evoluindo. É um jogo chave, porque é em casa, e depois temos dois jogos fora. Precisamos da vitória para ir com tranquilidade para os jogos longe do Beira-Rio".