Embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras tentará às 22h desta quarta-feira, no estádio Municipal de Mirassol, uma quina inédita sob o comando de Luiz Felipe Scolari - o técnico ainda não venceu cinco partidas seguidas desde que voltou ao clube. Contra o Mirassol, quarto colocado do Campeonato Paulista com dez pontos, a equipe de Felipão busca manter a boa performance na competição para não perder o Santos de vista.
O Palmeiras tem 13 pontos, como o Santos, mas perde no saldo de gols - dez a oito para o Alvinegro. Felipão, que no fim de semana terá o clássico com o Corinthians pela frente, quer acumular gordura para quando for necessário usá-la. A ideia é obter uma boa classificação para conseguir alguma vantagem para a fase seguinte do torneio.
Mirassol: bem posicionado na tabela de classificação, o time do interior paulista quer pela primeira vez surpreender um grande nesta edição do torneio. A primeira tentativa, contra o Santos, foi frustrada - 3 a 0 para o Alvinegro.
Palmeiras: depois de vencer a quarta partida consecutiva no confronto com a Portuguesa, o Alviverde quer seguir acumulando gordura na fase de classificação do Paulistão. A preocupação de Luiz Felipe Scolari está na possibilidade de perder atletas importantes por lesão ou suspensão.
Mirassol: o técnico Ivan Baitello deve manter a mesma equipe que venceu o Oeste por 1 a 0 na última rodada. A equipe deve ser formada por: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim.
Palmeiras: sem poder contar com Kleber, suspenso, Marcos, poupado, e Marcos Assunção, lesionado, Scolari terá de fazer algumas alterações na equipe. O treinador pode optar por um trio de zagueiros (Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro), um trio ofensivo (Dinei, Luan e Adriano Michael Jackson) ou colocar o meia Patrik para melhorar a criação. O time deve ser formado por Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; João Vitor, Márcio Araújo, Tinga e Dinei; Luan e Adriano (Patrik ou Leandro Amaro.
Mirassol: aos 34 anos, o experiente Wellington Amorim é uma das apostas da equipe para conseguir bons resultados nesta edição do Paulistão.
Palmeiras: Cicinho tem sido um dos destaques nos jogos do time. Com bons passes e apoiando bem, ele tem ganhado elogios do técnico Luiz Felipe Scolari, além de ter caído nas graças da torcida.
Ivan Baitello, técnico do Mirassol: "Vamos enfrentar nada menos que uma grande equipe do futebol brasileiro. O nosso adversário a cada rodada que passa vem crescendo na competição e é um sério canditado ao título. Conversei bastante com o grupo e todos estão cientes e confiantes num bom resultado. Uma vitória seria importantíssima nesta altura do campeonato."
Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras: "O foco agora é o Mirassol. Depois de quarta-feira vamos começar a pensar no Corinthians. Eles estão vivendo outro momento, outra competição, outra vida. Só pensaremos neles a partir de quinta. Para nós, agora, meio a zero serão três pontos.Precisamos pensar em nós e fazer o nosso jogo. O que acontecer de resultado , no caso do Santos empatar ou perder, legal."
* Mirassol e Palmeiras só se enfrentaram três vezes na história do Campeonato Paulista. O histórico de confrontos registra dois empates (2008 e 2010) e uma vitória para o Aliviverde (2009).
* O Mirassol não teve um bom desempenho no Paulistão passado. A equipe do interior paulista fechou a competição na 14ª posição, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.
* O Palmeiras conquistou apenas um Paulistão nos últimos dez anos - em 2008, com Vanderlei Luxemburgo. Na década passada, Corinthianse Santos foram campeões três vezes cada. São Paulo, Ituano e São Caetano tem um cada.
Na última vez em que se encontraram, Palmeiras e Mirassol não passaram de um empate, no Palestra Itália. O 1 a 1 entre as equipes começou a ser desenhado pelo atacante Robert, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O Mirassol chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista de 2010.