Embalado, Palmeiras tenta manter boa série diante do Mirassol

02-02-2011 10:58

 

No interior paulista, equipe de Luiz Felipe Scolari enfrenta rival bem posicionado na tabela atrás de quina inédita.

Scolari Felipão PalmeirasScolari está atrás de quina no Verdão.

Embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras tentará às 22h desta quarta-feira, no estádio Municipal de Mirassol, uma quina inédita sob o comando de Luiz Felipe Scolari - o técnico ainda não venceu cinco partidas seguidas desde que voltou ao clube. Contra o Mirassol, quarto colocado do Campeonato Paulista com dez pontos, a equipe de Felipão busca manter a boa performance na competição para não perder o Santos de vista.

O Palmeiras tem 13 pontos, como o Santos, mas perde no saldo de gols - dez a oito para o Alvinegro. Felipão, que no fim de semana terá o clássico com o Corinthians pela frente, quer acumular gordura para quando for necessário usá-la. A ideia é obter uma boa classificação para conseguir alguma vantagem para a fase seguinte do torneio.

header o que esta em jogo

Mirassol: bem posicionado na tabela de classificação, o time do interior paulista quer pela primeira vez surpreender um grande nesta edição do torneio. A primeira tentativa, contra o Santos, foi frustrada - 3 a 0 para o Alvinegro.

Palmeiras: depois de vencer a quarta partida consecutiva no confronto com a Portuguesa, o Alviverde quer seguir acumulando gordura na fase de classificação do Paulistão. A preocupação de Luiz Felipe Scolari está na possibilidade de perder atletas importantes por lesão ou suspensão.

header as escalações 2

 

 

Mirassol: o técnico Ivan Baitello deve manter a mesma equipe que venceu o Oeste por 1 a 0 na última rodada. A equipe deve ser formada por:  Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim.

Palmeiras: sem poder contar com Kleber, suspenso, Marcos, poupado, e Marcos Assunção, lesionado, Scolari terá de fazer algumas alterações na equipe. O treinador pode optar por um trio de zagueiros (Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro), um trio ofensivo (Dinei, Luan e Adriano Michael Jackson) ou colocar o meia Patrik para melhorar a criação. O time deve ser formado por Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; João Vitor, Márcio Araújo, Tinga e Dinei; Luan e Adriano (Patrik ou Leandro Amaro.


header fique de olho 2

Mirassol: aos 34 anos, o experiente Wellington Amorim é uma das apostas da equipe para conseguir bons resultados nesta edição do Paulistão.

Palmeiras: Cicinho tem sido um dos destaques nos jogos do time. Com bons passes e apoiando bem, ele tem ganhado elogios do técnico Luiz Felipe Scolari, além de ter caído nas graças da torcida.

header o que eles disseram

Ivan Baitello, técnico do Mirassol: "Vamos enfrentar nada menos que uma grande equipe do futebol brasileiro. O nosso adversário a cada rodada que passa vem crescendo na competição e é um sério canditado ao título. Conversei bastante com o grupo e todos estão cientes e confiantes num bom resultado. Uma vitória seria importantíssima nesta altura do campeonato."

Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras"O foco agora é o Mirassol. Depois de quarta-feira vamos começar a pensar no Corinthians. Eles estão vivendo outro momento, outra competição, outra vida. Só pensaremos neles a partir de quinta. Para nós, agora, meio a zero serão três pontos.Precisamos pensar em nós e fazer o nosso jogo. O que acontecer de resultado , no caso do Santos empatar ou perder, legal."


header números e curiosidades

* Mirassol e Palmeiras só se enfrentaram três vezes na história do Campeonato Paulista. O histórico de confrontos registra dois empates (2008 e 2010) e uma vitória para o Aliviverde (2009).

* O Mirassol não teve um bom desempenho no Paulistão passado. A equipe do interior paulista fechou a competição na 14ª posição, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.

* O Palmeiras conquistou apenas um Paulistão nos últimos dez anos - em 2008, com Vanderlei Luxemburgo. Na década passada, Corinthianse Santos foram campeões três vezes cada. São Paulo, Ituano e São Caetano tem um cada.
 

header último confronto v2

Na última vez em que se encontraram, Palmeiras e Mirassol não passaram de um empate, no Palestra Itália. O 1 a 1 entre as equipes começou a ser desenhado pelo atacante Robert, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O Mirassol chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista de 2010.