Estrada segue sem previsão de estreia

20-01-2011 14:53

 

Sem documentação, colombiano não tem previsão de estreia no Avaí.

Para Mauro Galvão, meia Estrada pode aproveitar para se adaptar.

Estrada, volante do Avaí apresentado
Estrada no dia em que foi apresentado.
A torcida do Avaí pode demorar um pouco para ver o colombiano Estrada atuando com o uniforme do seu time. Considerado um dos maiores reforços do clube catarinense para esta temporada, o meia de 27 anos precisa ter a documentação regularizada antes de atuar no Campeonato Catarinense.

- A documentação do Estrada é um pouco complicada. Ele é colombiano, não faz parte do Mercosul, então a dificuldade é um pouco maior. Claro que também demoraria um pouco se ele fosse argentino ou uruguaio, mas estamos trabalhando nisso. O (Departamento) Jurídico está fazendo um trabalho muito bom, tanto é que já conseguiu a liberação do Arthuro e do Mauricio. São dois jogadores a mais para ajudar — declarou o superintendente de esportes do Avaí, Mauro Galvão, referindo-se aos reforços que puderam atuar contra o Brusque na quarta-feira.

O ex-zagueiro afirmou ainda que Estrada - que defendeu o Millonarios-COL na temporada passada - pode aproveitar para adaptar-se à nova casa enquanto não é liberado para entrar em campo:

- Enquanto isso o Estrada vai aproveitar para ir se aclimatando, se ambientando, convivendo com seus companheiros e conhecendo o tipo de futebol, que é diferente. Não adianta dizer que não é, o futebol brasileiro talvez tenha uma exigência um pouco maior.