No Campeonato Catarinense que promete ser dos mais charmosos e emocionantes dos últimos tempos - o estado terá na temporada 2011 dois times na Primeira Divisão do Brasileiro que disputam a hegemonia regional, com 15 títulos cada -, um dos papões, o Avaí, estreou com derrota. Em plena Ressacada, a equipe foi surpreendida na tarde deste sábado pelo Chapecoense, que venceu a partida por 2 a 1.
O Chapecoense conquistou a vantagem no placar logo no primeiro tempo, quando Aloísio, num belo giro, marcou aos 31 minutos. Marcos Alexandre, de cabeça, fez 2 a 0 aos 39, deixando preocupada a torcida avaiana que compareceu ao Ressacada. O time reagiu ainda na primeira etapa, com Rafael Costa, que diminuiu aos 42, também de cabeça. Tentou chegar ao empate nos 45 minutos finais, mas o clube de Chapecó conseguiu segurar o resultado e estrear na liderança do Catarinense.
Neste domingo, a primeira rodada terá seu desfecho. O outro papão do estado, o Figueirense, também com 15 títulos conquistados, enfrenta fora de casa o Metropolitano, às 17h. No mesmo horário, os outros duelos serão Joinville x Brusque e Imbituba x Marcílio Dias.