A equipe treinada por Juan Carlos Garrido soma agora 39 pontos, atrás de Barcelona (49) e Real Madrid (47), que entram em campo no domingo (veja a lista de jogos abaixo). O Osasuna fica com 18 e está na 15ª posição da tabela.
O lateral-direito brasileiro começou a partida no banco e entrou em campo no estádio El Madrigal aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Cani. O Villarreal não teve os brasileiros Nilmar e Marcos Senna (naturalizado espanhol), que estão machucados.
Marco Rubén, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa aos 21 minutos de jogo. Vadòcz empatou aos três do segundo tempo, também de cabeça, após cobrança de escanteio. Cani colocou o Villarreal na frente de novo aos cinco com um chute do meio-campo, por cima do goleiro Ricardo.
Na última rodada, Cani se envolveu em polêmica com o técnico José Mourinho. Após o gol de Kaká na vitória do Real Madrid, o português comemorou na frente do banco do Villarreal. Cani atirou uma garrafa de água na direção do treinador e acabou levando cartão vermelho. Porém, foi perdoado pela federação e acabou sendo liberado para enfrentar o Osasuna.
O terceiro gol do "Submarino Amarelo" foi de Capdevilla, campeão mundial com a Espanha, aos 20. Calleja descontou cinco minutos depois, e Gonzalo fechou o placar para os donos da casa aos 38.

* horários de Brasília
Sábado
Getafe 0 x 4 Real Sociedad
Zaragoza 1 x 0 Levante
Sporting Gijón 2 x 0 Hércules
Villarreal 4 x 2 Osasuna
Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander
Sevilla 1 x 2 Espanyol
Domingo
14h - Valencia x Deportivo La Coruña
16h - Almería x Real Madrid
18h - Barcelona x Málaga
Segunda-feira
18h - Atlético de Madri x Mallorca
                
          
