Fábio está perto de ser o segundo goleiro com mais jogos pela Raposa

29-01-2011 21:08

 

Contra a Caldense, camisa 1 vai se igualar a Geraldo II, com 368 jogos
pelo clube. Raul ainda é o primeiro isolado da posição, com 557 partidas.

Fabio no treino do CruzeiroFábio vai se tornando um dos maiores jogadores da
história do clube.

Quando o árbitro Cleisson Veloso Pereira apitar o início da partida entre Cruzeiro e Caldense no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, o goleiro Fábio será o segundo jogador da posição que mais atuou pelo clube.

O jogador chegará a marca de 368 partidas, igualando-se a Geraldo II. O goleiro que mais vezes defendeu o Cruzeiro foi Raul, com 557 jogos.

Fábio não esconde a alegria de entrar de vez para a história do clube.

- Cada marca que eu consegui conquistar no Cruzeiro foi com bastante empenho e dificuldades, mas com muitas alegrias. É muito gratificante ter a oportunidade de ter esse número de jogos em uma grande equipe. Não é somente a identificação, mas também a entrega e a responsabilidade a cada jogo, para alcançar uma marca dessa expressão. Estou bastante feliz. Espero ainda, se for da vontade de Deus, jogar muitas vezes pelo Cruzeiro – declarou.

O primeiro da lista, Raul, trabalha no Cruzeiro como coordenador das categorias de base. Fábio revelou que teve um rápido encontro com o ídolo celeste.

- Conversei rapidamente com o Raul, no refeitório. Eu estava saindo e ele estava entrando. Dei as boas vindas, disse que fiquei muito feliz, pois o Cruzeiro precisa de um jogador que tenha história dentro do clube para ajudar o Cruzeiro a ser sempre melhor. Acho que isso foi importante para o Cruzeiro, para o Raul e para os torcedores, que vão ter a oportunidade de revê-lo e acompanhar o trabalho dele na base – concluiu.

Os goleiros que mais atuaram pelo Cruzeiro:

1 - Raul - 557 jogos
2 - Geraldo II - 368 jogos
3 - Fábio- 367 jogos
4 - Dida - 306 jogos
5 - Geraldo I - 276 jogos
6 - Paulo César - 264 jogos
7 - Luiz Antônio - 241 jogos
8 - Hélio - 207 jogos
9 - Vítor - 183 jogos
10 - Gomes (década de 80) - 180 jogos