Emoção não faltou nesta quarta-feira, no Estádio Índio Condá. Pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, em jogo que valia a liderança, o Figueirense contou com a sorte e saiu com o empate fora de casa, contra o Chapecoense: 3 a 3. Renato, Breitner e Kleber Goiano (contra) marcaram para o Figueira. Pelo lado adversário, os gols foram de Aloísio (duas vezes) e Everton César.
Com o resultado, o Figueirense chegou a 12 pontos e segue na liderança. A Chapecoense foi a 11 e perdeu a vice-liderança para o Cricúma, que venceu em casa o Metropolitano por 2 a 0 e tem saldo superior - 8 a 2.
O primeiro tempo foi de domínio total do Chapecoense. Mas o Figueirense conseguiu segurar a pressão do adversário. E na volta para o segundo tempo ainda contou com a ajuda do goleiro Juliano, que deu rebote em cobrança de falta de Breitner. Na seqüência, o zagueiro Renato abriu o placar para os visitantes, aos três minutos.
Depois, o Chapecoense voltou a pressionar e encontrou o gol com Aloísio, aos 8, de pênalti. O próprio atacante virou aos 16 com um chute de fora da área que foi desviado. Mas Breitner empatou dois minutos depois.
O cenário se repetiu pouco tempo depois. Everton César deixou novamente a equipe do Chapecoense na frente, aos 34. Porém, dois minutos depois, Kleber Goiano fez contra e determinou o empate. Wilson, no fim, ainda salvou o Figueira após bela defesa.
Outros resultados:
Criciúma 2 x 0 Metropolitano
Brusque 2 x 0 Imbituba
Concórdia 1 x 1 Marcílio Dias