Figueirense empata, e Chapecoense é o novo líder do Catarinense

27-01-2011 12:03

 

Alvinegro fica no 1 a 1 com o Marcílio Dias, e equipe de Chapecó bate em casa o Metropolitano, por 1 a 0.

O Figueirense tropeçou em Itajaí e perdeu a liderança do Campeonato Catarinense para o Chapecoense, nesta quinta-feira. Com o empate em 1 a 1 com o Marcílio Dias, o Alvinegro passou a ter oito pontos ganhos, dois a menos que a equipe de Chapecó, que derrotou em casa o Metropolitano, por 1 a 0. O gol da vitória do novo líder do Estadual foi feito aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Aloísio. Com o empate, o Marcílio Dias passou a somar cinco pontos. Já o Metropolitano ficou com sete.

Na partida em Itajaí, o Marcílio Dias abriu o marcador, aos 8 minutos da etapa final. Após contra-ataque, Cristiano chutou, Wilson defendeu e no rebote Maicon Santos completou para a rede. A alegria da torcida do time da casa, porém, durou pouco, pois seis minutos depois o Figueirense empatou. Juninho acertou um chute de fora da área, a bola bateu na trave esquerda do goleiro Márcio Kessler e sobrou para Reinaldo marcar.

Em Brusque, o Criciúma perdeu dois pontos ao empatar em 2 a 2 com a equipe da casa. O Brusque tem quatro pontos e o Tigre catarinense, três a mais. Os gols do time anfitrião foram feitos por Aloísio, aos 23, e Têti, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos da segunda etapa. Os visitantes marcaram com Lincom, aos 13, e Rogéiro, aos 48, do segunto tempo.

Em Concórdia, o Joinville conseguiu uma virada espetacular e uma goleada de 6 a 3 sobre a equipe da casa, que fez todos os seus gols na primeira etapa: Junino, aos 10 e aos 24, e Selmir, aos 37. Para a equipe de Joinville marcaram Lima, aos 27 de jogo e aos 27 da etapa final, e Fernando, a um minuto; Pantico, aos 7; Ramon, aos 29, e Jocinei, aos 44, do segundo tempo. O Joinville chegou aos seis pontos, e o Concórdia parou nos três.

Nesta quinta-feira, o Avaí, último colocado, sem ponto ganho, fecha a rodada na Ressacada contra o Imbituba, o penúltimo, com dois pontos.