A primeira vitória do Figueirense no Campeonato Catarinense 2011 não poderia ter um gosto melhor para o torcedor alvinegro. Em clássico estadual, a equipe goleou o Joinville por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli.
Com a vitória, o Figueira assumiu a vice-liderança do Estadual, com quatro pontos. Com um a menos, o Joinville caiu para sexto. O Chapecoense lidera, com seis. Na próxima rodada, a equipe da capital recebe o Brusque, domingo, às 19h30. O Tricolor Catarinense, por sua vez ,enfrenta o Marcílio Dias, no mesmo dia, às 20h30.
O jogo
Além da vitória, a torcida alvinegra tem outro motivo para comemorar. Breitner, ex-Santos, fez sua estreia como titular e foi um dos grandes destaques da partida. O jogador começou o jogo na vaga do experiente Fernandes.
Em campo, o time não demorou a marcar. Logo aos quatro minutos, Juninho cobrou falta, a bola desviou na zaga do Joinville e sobrou limpa para o zagueiro Renato abrir o placar de cabeça.
Mesmo com a vantagem, o Figueira continuou melhor e teve boas chances de ampliar com Reinaldo e Héber. Desta forma o segundo não demorou a sair. Maicon descolou lindo passe para Héber que, de canhota, chutou forte para ampliar, aos 21.
Na segunda etapa, a tarefa do Figueira ficou ainda mais fácil. Logo aos cinco minutos, Lima, do Joinville, fez falta dura em Renato e foi expulso. Com um a mais e com a torcida inflamada, o alvinegro partiu para cima e ampliou com um golaço de Wellington Carvalho, aos 11. O atacante aproveitou cruzamento de Bruno para finalizar de calcanhar. O detalhe é que ele havia acabado de entrar na partida, substituindo Héber.
Aos 31, Reinaldo ainda balançou as redes, mas o lance foi anulado, pois o atacante estava em posição irregular. Dez minutos depois, aos 41, Fernando Gabriel, de falta, fechou a goleada e a torcida alvinegra nem esperou o apito final para comemorar a primeira vitória oficial na temporada.