
Em seu site oficial, o Grêmio anunciou nesta tarde de sábado a contratação do meia-atacante Vinícius Pacheco. O jogador teve maior visibilidade no Flamengo, mas também defendeu o Figueirense e o Belenenses, de Portugual.
Vinícius Pacheco está vinculado ao Tombense, e fica no Grêmio por empréstimo de um ano. O jogador tem 25 anos, 1,73m e 68 kg.
O técnico Renato Gaúcho havia prometido, na sexta-feira, que o clube apresentaria neste sábado um reforço 'de grupo' para o meio-campo. Vinícius chega ao Grêmio por indicação do próprio técnico gremista - que, desta forma, pede à torcida apoio a um jogador que ninguém esperava ver pelo Estádio Olímpico.
Quando foi contratado pelo Grêmio, em agosto de 2010, Renato indicou seis jogadores, todos aprovados pelos gremistas: Gabriel, Vilson, Paulão, Gilson, Diego Clementino e Júnior Viçosa. É nesta 'mística' que agora o Grêmio se ampara.
Outros dois reforços devem ser anunciados até quarta-feira: o volante Gilberto Silva, do Panathinaikos, e o zagueiro Rodolfo, do Lokomotiv Moscou, ex-Fluminense.