Gre-Nal 384: em Rivera, reservas de um lado e time B de outro

30-01-2011 11:43

 

Grêmio e Inter preservam titulares priorizando disputa da Taça Libertadores.

Indio Internacional x Grêmio Titulares estão fora do Gre-Nal de Rivera.

No primeiro Gre-Nal disputado fora do Brasil não serão vistos de azul jogadores como Douglas, Fábio Rochemback e Gabriel, nem vestirão vermelho ídolos do porte de D'Alessandro ou Guiñazu. Às 19h30m deste domingo, na cidade uruguaia de Rivera, Grêmio e Inter enfrentam-se respectivamente com reservas e time B.

Ambos preservam os titulares para a disputa da Taça Libertadores, enviando suplentes ao Estádio Atílio Paiva. É o terceiro ano consecutivo de clássico fora de Porto Alegre, desde a adoção de fórmula semelhante à do Campeonato Carioca no Gauchão. Erechim, na região Norte do Rio Grande do Sul, sediou os dois primeiros Gre-Nais do novo modelo de competição.

Roger, auxiliar técnico de Renato Gaúcho, comandará um time que combina reservas e jovens das categorias de base no Grêmio. Em Porto Alegre, o treinador mantém os titulares focados no confronto da próxima quarta-feira contra o Liverpool-URU, pela fase prévia da Libertadores. O mesmo faz Celso Roth no Inter, representado pelo time B de Enderson Moreira no Estadual.

header o que esta em jogo

Grêmio: dar ritmo de jogo aos jovens, observar jogadores que podem ser aproveitados em curto prazo, conceder a Roger a primeira chance de treinar um time, e manter a invencibilidade na temporada.

Inter: será o maior teste possível para atletas que podem, muito em breve, migrar para o elenco principal. O Inter estreia na Libertadores da América no dia 16 de fevereiro, e Celso Roth precisará definir quais atletas resgatar da equipe B. O desempenho no Gre-Nal fatalmente pesará na escolha. Além disso, o jogo vale a manutenção da liderança do Grupo 1 do Gauchão para os colorados.header as escalações 2

Grêmio: ainda orientado por Renato Gaúcho, o time reserva que treinou na sexta-feira teve Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Maylson e Mithyuê; Diego Clementino e Wesley. Adilson é o único titular convocado para o jogo, e Vilson deve assumir a capitania da equipe. O sistema tático pode sofrer uma variação, passando do 4-4-2 para o 4-2-3-1.

Inter: Enderson Moreira resolveu treinar com portões fechados nesta sexta-feira, mas o time colorado não deve ter grandes surpresas contra o Grêmio. A tendência é o retorno de Daniel e Massari nas duas laterais, com as saídas de Kleber e Mineiro. Escalação provável: Muriel, Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Marquinhos; Guto.header fique de olho 2

Grêmio: Wesley, 20 anos, ganha a primeira oportunidade depois de se destacar nas categorias de base tricolores. Comparado ao antigo ídolo Alcindo, é um jogador de força nas jogadas de área.

Inter: Marquinhos acabou com o jogo contra o Inter-SM na última quarta-feira. A goleada de 4 a 1 teve três assistências do meio-campista, que pintou muito bem no clube em 2009, com todo o jeito de que iria estourar, mas depois teve um 2010 perdido, especialmente por causa da reincidência de lesões. Mesmo assim, continua sendo uma aposta forte do clube.
header o que eles disseram

Roger, auxiliar técnico do Grêmio"É inevitável que se transporte as características de atleta para uma nova função. E o que eu quero ver deles é isso, a entrega, a qualidade com a bola no pé, saber o momento certo de pressionar e de ter a bola. Estou vendo isso nos treinos, é o que me deixa confiante."

Enderson Moreira, técnico do Inter B: "O importante é deixar o time ainda mais confiante. Será um jogo difícil, de detalhes, que exigirá muita concentração e muito coração. O aspecto emocional está envolvido. Esperamos dar um grande presente para a torcida colorada neste domingo."
header números e curiosidades

* Este é Gre-Nal 384. O Inter tem melhor retrospecto, com 144 vitórias, contra 120 do Grêmio. Houve ainda 119 empates.

* Fora de Porto Alegre já foram disputados sete clássicos entre Grêmio e Inter, três deles em Erechim. Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves sediaram um clássico, cada. O Inter venceu quatro, aconteceram dois empates, e o Grêmio venceu apenas um.

* No total, foram marcados 1049 gols em Gre-Nais, 544 pelo Inter, e 505 pelo Grêmio.

header último confronto v2

 Pelo Brasileirão 2010, Grêmio e Inter se enfrentaram em 24 de outubro do ano passado, no Estádio Olímpico. Houve empate em 2 a 2. O Grêmio esteve à frente duas vezes, mas o Inter conseguiu buscar os empates.

André Lima abriu o placar, Alecsandro igualou em cobrança de pênalti - no lance, Fábio Rochemback foi expulso - Fábio Santos recolocou os tricolores em vantagem, mas D'Alessandro fechou o placar. Foi o último clássico com arbitragem de Carlos Simon, que encerrou a carreira.