É gurizada, é time B, mas alguns dos representantes do Inter no Gre-Nal de domingo, em Rivera, acumulam experiência em Gre-Nal. Do time que deve ir a campo no clássico, três atletas já duelaram com o Grêmio pelo time profissional do Colorado: o lateral-direito Daniel, o zagueiro Ronaldo Alves e o meia-atacante Marquinhos. Eles são consultados pelos demais atletas sobre como é disputar uma partida de tanta rivalidade.
Daniel, o mais experiente da turma, esteve em campo na vitória de 1 a 0 do Inter no Brasileirão de 2009. Ele vem falando com os colegas sobre o clássico.
- Os jogadores que nunca atuaram no clássico acompanham os Gre-Nais, sabem como é, conversam com a gente. Já tive a oportunidade de jogar Gre-Nal e posso passar isso para eles – disse o lateral.
É o caso do meia Ricardo Goulart. Aos 19 anos, ele vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico no Sul.
- É minha primeira vez. Vou ter esse privilégio. Estou um pouco ansioso. Vamos com tudo para sair com a vitória. Sei como é um clássico. Sempre tem aquele algo a mais. No Gre-Nal, é mais ainda. É só esperar o dia do jogo e sair com a vitória – afirmou o atleta.
O técnico Enderson Moreira define nesta sexta-feira a equipe que disputará o clássico. A escalação mais provável tem Muriel, Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Marquinhos; Guto.