Se dentro de casa o resultado não foi bom - empate sem gol com o Botafogo-SP - , o jeito é repetir a fórmula que deu certo. Por isso, às 19h30m deste domingo, o Palmeiras volta a tentar uma vitória longe dos seus domínios. Contra o Oeste, time que está com um ponto a menos na tabela (três contra quatro), a equipe paulistana tentará embalar. O jogo será no estádio Amaros, em Itápolis.
Empolgado pela boa vitória sobre o Ituano (4 a 1), o Palmeiras deve apostar mais uma vez no trio ofensivo formado por Kleber, Dinei e Luan. Já o Oeste tenta se recuperar da derrota para o Portuguesa, na rodada passada.
O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv e terá Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM, com vídeos. O árbitro será Welton Orlando Wohnrath, auxiliado por Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola. Os dois assistentes adicionais serão Ilbert Estevam da Silva
e Norberto Luciano Santos da Silveira.
Palmeiras: com a boa vitória sobre o Ituano no meio da semana, o Palmeiras começa a vislumbrar um futuro melhor no Campeonato Paulista. O objetivo da equipe é conseguir um bom posto na fase de classificação para ter alguma vantagem na etapa seguinte do campeonato.
Oeste: com uma vitória e uma derrota neste início de campeonato, o time de Itápolis quer aprontar para cima do Alviverde para continuar na busca por uma vaga na fase seguinte do Campeonato Paulista.
Palmeiras: ainda sem contar com Marcos, Pierre, Valdivia e Lincoln, Scolari seguirá apostando na base que formou a equipe no ano passado. Cicinho pelo lado direito e o trio de atacantes devem ser mantidos neste jogo. O time deve ser formado por: Deola; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Dinei, Luan e Kleber.
Oeste: o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com dois jogadores que estavam sendo utilizados - o zagueiro Cris foi expulso diante da Portuguesa, enquanto Fábio Tenório sentiu lesão. Assim, Rafael Caldeira entra na zaga e Léo Salino volta para o meio-campo. O time deve ser formado por: Fábio; Dedê, Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Léo Salino e Roger; Fábio Santos e Mazinho.

Palmeiras: o trio formado por Dinei, Kleber e Luan foi muito bem na partida com o Ituano, no meio da semana. A formação agradou ao treinador Luiz Felipe Scolari e pode ser repetida neste domingo.
Oeste: o técnico Ademir Fonseca aposta no seu meio-campo para garantir um bom resultado em casa. Dionísio, que já atuou pelo Santos, é uma de suas armas .

Cicinho, lateral-direito do Palmeiras: "Lá tem um campo pesado, e eu conheço todos que estão jogando. São todos meus amigos. Mas a gente tem que ir tranquilo, sabendo da responsabilidade. Sei todas as táticas do gramado, conheço todos os jogadores e os atalhos. O que for possível, eu vou falar para ajudar o Palmeiras"
Luan, atacante do Palmeiras: "O campo do Oeste é pequeno e, dependendo do que acontecer, vamos ter que mudar nossa postura. Mas acho que o time está preparado. Atuando com dois ou três atacantes, vamos procurar dar o nosso melhor e buscar essa segunda vitória fora de casa"

* Esta é apenas a quarta vez em que Palmeiras e Oeste se enfrentam na história do Campeonato Paulista. Nas outras oportunidades, o Verdão venceu uma (2 a 1, com gols Pedrinho e Vagner Love, e Márcio Richards descontando para o time de Itápolis, em 2004). Nos outros jogos, empate por 0 a 0 (2010) e 1 a 1 (2009).
* Em 2010, o Oeste fez uma campanha ruim atuando em casa pelo Campeonato Paulista. Em nove partidas, o time venceu três, empatou quatro e perdeu dois jogos. A equipe marcou 14 gols e sofreu 11, todos pela fase de pontos corridos da competição.
* O Palmeiras atuou como visitante nove vezes no Paulista de 2010. Na ocasião, o time venceu três jogos (Monte Azul, Bragantino e Santos), empatou três vezes (Barueri, Botafogo-SP e Rio Branco) e perdeu as outras três (Corinthians, Rio Claro e Paulista).

Kleber é a arma do Palmeiras.
