Como Carlinhos ficou cinco dias sem treinar por conta de uma tendinite no pé esquerdo e vem de cirurgia durante as férias para correção de uma síndrome compartimental, Julio Cesar deve ficar com a vaga na equipe na estreia no Estadual, quinta, contra o Bangu, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Empolgado com os treinamentos da pré-temporada, em Mangaratiba, ele celebra.
- Infelizmente é por um problema de um companheiro. Fico triste, mas feliz pela oportunidade. Tenho que estar preparado. Venho trabalhando forte na pré-temporada para estrear bem no campeonato.
Melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2009, Julio Cesar “trocou” o prêmio coletivo pelo título individual no ano passado. A temporada de altos e baixos e muito tempo na reserva, porém, deixou um gosto de quero mais.
- Espero voltar a ter a sorte e o aproveitamento de 2009. Começar fazendo uma boa pré-temporada ajuda. Ano passado, cheguei depois do início dos treinos e demorei um pouco para pegar o ritmo. Tive algumas lesões pequenas no começo do ano que me prejudicaram um pouco. Mas depois, com a chegada do Muricy, subi de produção.
Para o Estadual, o lateral aposta no entrosamento tricolor para uma boa campanha, mas lembra da força dos rivais.
- Tem muitas equipes fortes. Os cariocas se reforçaram bastante. Lógico que temos o entrosamento do ano passado, alguns jogadores atuam há três anos juntos e isso pode facilitar. Mas ainda temos um pouco de dificuldade na parte física.
Além do Carioca, o Flu disputa a Libertadores no primeiro semestre, e estreia diante do Argentinos Juniors, dia 9 de fevereiro, no Engenhão.