Inspiração em 2010

23-01-2011 13:44

Na entrega das faixas do Brasileiro, 

 

Flu recebe o Olaria pelo Estadual.

Campeão nacional em 2010, Tricolor tenta segunda vitória na Taça Guanabara.

fred carlinhos diguinho treino fluminenseFred terá a missão de comandar o Fluminense contra o
Olaria.

Novo campeonato começando, mas é um mais antigo que ainda chama a atenção.Neste domingo, dez minutos antes de enfrentar o Olaria, pela segunda rodada da Taça Guanabara, os jogadores do Fluminense que participaram da campanha do título nacional receberão a faixa do título nacional. Passadas as comemorações, será a hora de viver nova realidade. No Engenhão, às 19h30m (horário de Brasília), o Tricolor terá mais uma vez que provar seu valor em campo e seguir na luta pelo 31º título do Carioca.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. Carlos Eduardo Nunes apita a partida, auxiliado por Luis Felippe Scofield e Michael Correia. 

header o que esta em jogo

Fluminense: recuperar a forma e voltar a atuar como no Brasileiro do ano passado é a meta tricolor. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bangu na estreia, o time tenta embalar na competição e melhorar o rendimento em campo.

Olaria: após vencer o Madureira na estreia, o Olaria em a missão de bater o atual campeão brasileiro e garantir mais três pontos no Grupo B. A vitória sobre o Fluminense dá moral ao time da Rua Bariri.
 

header as escalações 2

Fluminense: poucos treinos, poucas conclusões. Como seu time jogou na quinta-feira, Muricy Ramalho quase não teve tempo para testar os 11 que iniciarão a partida neste domingo. Na sexta, treino regenerativo para os titulares. Não sábado, trabalho físico e rachão. Com isso, fica o mistério no ar. A tendência é que a base do time que venceu o Bangu seja mantida. Souza, suspenso, é desfalque. Marquinho é o favorito para a vaga. Mariano chegou a sentir um incomodo na coxa direita, mas não passou de um susto e está liberado. Deco poderia ser poupado, porém, com a saída de Souza, a expectativa é que entre em campo. O goleiro Diego Cavalieri ainda não teve sua situação regularizada e segue fora do time. Desta forma, a equipe que deve entrar em campo é: Ricardo Berna, Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos (Julio César); Valencia, Diguinho, Marquinho e Deco; Tartá e Fred.

Olaria:Olaria: o técnico Luiz Antônio Ferreira vai manter a base do time que venceu o Madureira. Apenas o lateral esquerdo Amarildo deve ganhar a vaga de Douglas. A formação do Olaria deve ser: Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Waldir e Felipe.


header fique de olho 2

Fluminense: autor do gol da vitória sobre o Bangu, o atacante Fred está com fome de gols. Homem fixo na área, se destacou na última partida pelas jogadas aéreas, levando perigo ao adversário. O centroavante é a referência do time tricolor.

Olaria: o zagueiro Thiago Eleutério é um dos destaques da equipe do Olaria e promete muita vontade para parar o atacante Fred.


header o que eles disseram

Carlinhos, lateral-esquerdo do Fluminense“No decorrer dos jogos vamos melhorando, adquirindo ritmo de jogo. Contra o Bangu foi complicado, tivemos um jogador expulso, mas no final a nossa qualidade acabou superando. Temos jogadores de qualidade, mas, se não acontecer, vamos na superação mesmo para tentar a vitória"

Thiago Eleutério, zagueiro do Olaria: “É sempre bom jogar contra um time que conta com jogadores de qualidade como o Fred. Mas não existe bicho de sete cabeças no futebol. Farei de tudo para marca-lo"


header números e curiosidades

*O Fluminense não perde para o Olaria há dez anos (ou 6 jogos). A última vitória do Olaria aconteceu dia 10 de março de 2001 (por 3 a 2), em Édson Passos. Nas últimas seis vezes que as duas equipes se enfrentaram, o Flu obteve três vitórias e foram três empates.

* Nos últimos 20 anos, Fluminense e Olaria se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Carioca com enorme vantagem tricolor. O Flu obteve 10 vitórias, houve sete empates e apenas uma vitória do Olaria.

* A maior goleada do Fluminense diante do Olaria na história do Campeonato Carioca aconteceu há 63 anos. No dia 22 de agosto de 1948, nas Laranjeiras, o Tricolor venceu por 8 a 2.

header último confronto v2

Com um time misto, o Fluminense entrou em campo no dia 7 de fevereiro de 2010 para enfrentar o Olaria. Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara e sem a maioria dos titulares, o Tricolor empatou com o time da Rua Bariri por 0 a 0, no Engenhão. Com a igualdade no placar, o time de Cuca ficou em segundo no Grupo A. O Flu entrou em campo na ocasião com: Rafael, Digão (Kieza), Cássio e Leandro Euzébio; Ryan (Dori),Neves (Diélton), Diguinho, Fábio Neves e Dieguinho; Alan e Bruno Veiga. Técnico: Cuca