Antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Emelec, às 22h (de Brasília), em Guaiaquil, no Equador, o Internacional tem neste domingo um jogo decisivo para as suas pretensões no primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E é com este pensamento, e também para entrosar a equipe, que Celso Roth praticamente definiu a equipe que vai a campo neste domingo, no Beira-Rio, contra o Pelotas, às 17h (de Brasília).
A única dúvida do treinador parece ser em relação ao companheiro de ataque de Leandro Damião. Na primeira parte do treino realizado na manhã deste sábado, o argentino Cavenaghi ocupou o posto. Depois, Zé Roberto, recuperado de lesão, foi testado. Assim, o time deve ser escalado com Lauro, Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Leandro Damião e Zé Roberto (Cavenaghi).
Regularizado, o volante Bolatti foi relacionado para a partida, mas Roth terá de cortar um estrangeiro antes do jogo, já que o elenco conta com quatro (curiosamente, todos argentinos: além de Bolatti, o grupo tem D'Ale, Guiñazu e Cavenaghi). Foram relacionados para o duelo os goleiros Lauro e Renan; os zagueiros: Índio, Rodrigo e Sorondo; os laterais Kleber, Nei e Daniel; os volantes Guiñazu, Wilson Matias, Bolatti e Glaydson; os meias Tinga, D’Alessandro, Andrezinho e Zé Roberto; e os atacantes Leandro Damião, Alecsandro, Alex e Cavenaghi.
O time ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com 12 pontos, um a menos que o Caxias. Se vencer e o time da Serra Gaúcha tropeçar - enfrenta o Porto Alegre no Centenário -, o Colorado pode terminar a fase de classificação na ponta. A delegação do Inter segue para Equador logo após a partida contra o Pelotas, passando a noite de domingo para segunda em São Paulo e seguindo pela manhã para Guaiaquil.