O sonho do hexacampeonato segue vivo. Em jogo adiado pela 17ª rodada por conta do Mundial de Clubes, o Inter de Milão derrotou a Fiorentina, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, e diminuiu a distância para o líder e rival Milan para cinco pontos. Os gols foram marcados por Camporese, contra, e Pazzini, reforço da janela de inverno que deu nova cara ao ataque. Pasqual descontou.
O resultado joga os nerazzurri para a terceira colocação, à frente do Lazio, com 47 pontos. A Viola, com campanha decepcionante, permanece em 10º, com 32. O duelo que pode decidir a vida ou morte da equipe do técnico Leonardo será no dia 3 de abril, justamente o returno do clássico contra o Rubro-Negro de Robinho e Ibrahimovic. No sábado, a equipe dos brasileiros Maicon e Julio César recebe o Cagliari.
Em outra partida do dia, também adiada da 17ª rodada, o Genoa bateu o Sampdoria no “Derby della Lanterna”, por 1 a 0, clássico da cidade de Gênova, no estádio Luigi Ferraris. O protagonista foi brasileiro: o lateral-direito Rafinha, aos 10 minutos do segundo tempo, acertou um chutaço e marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube.

Nagatomo e Sneijder comemoram com Eto'o primeiro gol do Inter de Milão: sonho do hexa segue vivo.