Ibagué curte silenciosamente a histórica vitória do Tolima por 2 a 0 sobre o Corinthians, resultado que derrubou os brasileiros da Taça Libertadores mais uma vez. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, poucas pessoas nas ruas. Festa mesmo nos jornais, todos com grande destaque para o triunfo que coloca os “Pijaos” na fase de grupos da competição sul-americana.
O El Tiempo, um dos mais importantes periódicos do país, chama de “triunfo histórico” o feito colombiano. Além disso, destaca os passes milimétricos do meia Murillo e lembra que nem a presença do ídolo Ronaldo foi capaz de segurar o ímpeto da equipe local em conseguir o resultado e a vaga.
Com a manchete “Fenomenal”, em alusão ao nome de Ronaldo, o El Nuevo Dia, de Ibagué, diz que um grupo de guerreiros Pijaos se encarregou de escrever uma das mais importantes páginas do futebol colombiano e que nem Ronaldo e Roberto Carlos puderam com a força dos grená e amarela. Mais que isso, afirma que o time pode não ter o título colombiano, mas possui a melhor equipe do país.
O sensacionalista Q’hubo, com a manchete “Triunfazinho”, preferiu ironizar o rendimento do Corinthians nas duas partidas da prévia da Libertadores. Segundo o jornal, o Tolima derrotou um Timão “fanfarrão” e avançou à fase de grupos.
Durante a madrugada, as comemorações também foram bastante calmas. Fogos foram disparados apenas nas imediações do estádio. Os jogadores passaram a noite no hotel em que estavam concentrados, na região central da cidade. Alguns receberam a presença de familiares e amigos, mas não puderam cair na badalação.