Esta sexta-feira era para ser um dia de alegria para o volante Everton. O jogador de 26 anos desembarcou cedo a Porto Alegre para assinar contrato de empréstimo e vestir a camisa do Grêmio, aonde chegou por indicação do técnico Renato Gaúcho. Mas exames médicos diagnosticaram uma ruptura no tendão do tornozelo direito, e ele foi devolvido ao Cruzeiro.
A lesão é recente. Everton acreditava, após sofrer uma torção durante treino, que não era grave. Ele tem mais três anos de contrato com o Cruzeiro, e volta ao clube mineiro para se recuperar, e buscar espaço no grupo:
- Lamento pelo fato de a lesão só ter sido detectada na ressonância. Agora é pensar em ter uma boa recuperação e voltar logo aos gramados para ajudar o Cruzeiro nesta temporada que será muito difícil por causa da Libertadores. Sei do meu potencial e voltarei para brigar por uma vaga no time titular do Cruzeiro – afirmou.
Everton ficará entre 40 e 60 dias em tratamento até ser liberado para jogar novamente. Depois da passagem frustrada pela capital gaúcha, ele vai ao Ceará resolver problemas particulares, e reapresenta-se ao Cruzeiro na próxima terça-feira.