Elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Luan ainda não caiu nos braços da torcida palmeirense. Com quatro assistências no Campeonato Paulista, o atleta é cobrado para fazer a função de atacante: gols. Mas o atleta procura se apoiar nas palavras do seu comandante para confiar que ainda pode conquistar o torcedor alviverde.
- Estou jogando em uma posição em que ajudo na marcação e trabalho mais a parte tática, então fico fora da área. Só que ainda é começo do ano, terei forças para chegar mais próximo ao gol. Procuro escutar o apoio do Felipão e do time. Com isso vou conquistar a torcida. Tenho me esforçado na marcação e com garra do time inteiro vamos ajudar o torcedor - disse Luan, lembrando que a torcida alviverde tem sofrido com os resultados ruins nas últimas duas temporadas.
Luan chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, emprestado pelo Toulouse, da França. O atleta reconhece que demorou a se adaptar novamente ao futebol brasileiro. Mais confortável no clube, ele afirma que não vê problemas em atuar como um ala pelo lado esquerdo, como sugeriu o treinador.
- No ano passado cheguei sem adaptação nessa posição e aos poucos foi me acostumando. Estou começando do zero e tenho certeza que vou dar meu melhor. Se o Felipão pedir, estou preparado. Já treinei várias vezes com três zagueiros. Se ele me colocar nesta função, vou tentar fazer da melhor maneira.