Sem maiores novidades, enquanto a contratação de Everton Ribeiro não é formalizada pela direção do clube, o Coritiba se prepara para o confronto com o Ypiranga-RS, na quinta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira, que vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Se não tiver nenhum problema de contusão nos treinos desta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira irá repetir a equipe que no último domingo bateu o Atlético-PR, por 4 a 2, conquistando por antecipação o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
- Dentro da normalidade, se não acontecer nada, vai jogar o mesmo time, se possível da mesma forma, com a mesma entrega na parte ofensiva, pressionando bastante e também recompondo para não deixar o adversário jogar.
Apesar de ter vencido o jogo de ida, em Erechim, por 1 a 0, o que dá ao Coxa a vantagem de se classificar com um empate, Oliveira prega cautela e fez seus atletas treinarem cobranças de pênaltis, para estarem preparados para uma eventualidade.
- Sem dúvida é uma situação em que a gente precisa observar bem o regulamento. E temos o desafio também de não ficar confortável com o que foi feito. Futebol é muito dinâmico e prega muitas peças. Então esta mobilização já está sendo feita para que a gente faça novamente um grande jogo e busque o resultado.
Mesmo pensando apenas no confronto com o Ypiranga, o treinador afirma já ter avaliado os prováveis adversários do Coritiba caso a equipe se classifique para as fases futuras da Copa do Brasil.
- A gente naturalmente analisa o caminho que vai percorrer, os adversários que podemos confrontar. Certamente aí para frente, à medida que formos passando, creio que vamos passar, vamos encontrar muitas dificuldades, independentemente da tradição, da camisa do adversário.