- É melhor pra todo mundo, acho que todo mundo sai feliz. Quando o trabalho é com bola e a gente chega no vestiário pra colocar a chuteira, o treinamento fica diferente. Acho que o jogador precisa disso. Pra gente fica melhor e o clima fica bastante diferente.
Diego Tardelli sonha em voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. Este ano tem Copa América e o atacante espera ser lembrado mais uma vez por Mano Menezes.
- Eu fui convocado ano passado, mas infelizmente, devido à nossa situação, meu rendimento caiu um pouco. Devido às minhas metas, acho que eu tenho um objetivo principal, que é voltar à Seleção Brasileira e permanecer. Quero disputar esta Copa América e até mesmo a Copa do Mundo, que será aqui no Brasil. Então, acho que está na hora de fazer um ótimo campeonato, como foi em 2009, pra ter mais uma chance na Seleção.
A briga por vagas no ataque titular do Atlético-MG está acirrada em 2011. Nove atletas disputam duas ou três. Diego Tardelli prefere o discurso humilde, promete trabalho e diz que ainda não tem posição garantida.
- O Dorival tem uma base do time, que terminou o Brasileiro ano passado. Pra garantir a vaga, tem que ralar, se dedicar ali dentro do campo todo dia, no preparo físico. Pode ter certeza de que eu não vou me acomodar dentro de campo, vou brigar sempre pela minha posição. É o trabalho, é dentro de campo que você vira titular ou não, nos treinamentos, na postura de cada jogador. É o que eu venho fazendo aqui desde quando cheguei.