Serão duas oportunidades para muitos jovens que integram o grupo principal. É o caso do volante Mateus Magro, 20 anos, recém egresso das categorias de base.
Após o treino da manhã desta terça, Mateus apresentou-se aos torcedores, em entrevista coletiva. Sem se intimidar com os microfones, falou com firmeza e confiança.
- Muita gente não me viu jogar. Minhas características são aquelas que todo volante deve ter. Gosto de sair para o jogo, chegar na frente, mas também sei fazer a marcação como primeiro homem. Sou um volante moderno, que marca e gosta de sair para o jogo - afirmou.
Depois de receber breves oportunidades com o técnico Paulo Autuori, e de passar pelos profissionais de times como Aimoré e Novo Hamburgo, Mateus Magro sente-se à vontade no grupo principal do Grêmio:
- A gente tinha uma relação boa no ano passado. Converso bastante com o pessoal da posição, o Adilson, o Rochemback. O Adilson vem me ajudando bastante. E o Rochemback jogou na Europa, tem muita experiência para passar. Tive uma oportunidade de subir em 2009 quando o Autuori treinava. Agora foi mais pelo pessoal da base mesmo, que passaram as informações para o Renato. Não estou nervoso, joguei o Gauchão de 2009 pelo Novo Hamburgo. Sou bastante rodado no interior, em 2008 fiz a Série B pelo Aimoré
Bem-humorado, Mateus ainda brincou ao falar que, apesar da anunciada qualidade técnica para sair jogando, saberá afastar de bico quando necessário. Ele promete se espelhar no zagueiro Paulão, titular reconhecido pela maneira como destroi as jogadas dos adversários.
- Tenho a característica de sair jogando, mas quando aperta faço como o Paulão, chutão para a frente, para não se complicar - disse.
Grêmio e Ypiranga se enfrentam às 22h de quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa - em Erechim - pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O time reserva do Grêmio terá Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Pessalli e Roberson; Diego Clementino e Júnior Viçosa.