Há pouco mais de dois meses, o Palmeiras convivia com as incertezas pelas campanhas fracassadas de 2009 e 2010. Mas a adaptação ao esquema imposto por Luiz Felipe Scolari fez com que o Alviverde fechasse a quarta rodada do Campeonato Paulista na vice-liderança da competição. E com sonhos.
Depois da vitória sobre o Paulista por 3 a 1, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, Felipão celebrou a virada de ano do time. Ele reconhece que o desempenho e as atuações da sua equipe estão longe de ser brilhantes - como faz o Santos, na sua opinião. Mas acredita na boa vontade do seu grupo para crescer no Estadual.
- Todos ficamos abatidos no fim do ano, mas mudou o ano e muda a vida da gente. Por que continuaríamos abatidos e tristes? Os jogadores se apresentaram e, aos poucos, foram trabalhando. Mas sabemos que não temos uma equipe que possa encantar, como o Santos, mas fazemos o trabalho com boa vontade - disse Felipão, logo após a partida.
Com o resultado, o time chegou a dez pontos, como o Santos. No entanto, a equipe verde perde a primeira posição no saldo de gols - oito a seis. Cenário bom para quem imaginava ter um início de 2011 ruim.
- Se eu falar que achava que teríamos esse início de ano, eu estaria mentindo. Achava que o time teria problemas. Até acreditava que iríamos engrenar, mas esperava por problemas no começo. Depois do primeiro jogo nós acertamos e eu espero que continue assim - comentou o atacante Kleber.
Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta a Portuguesa (às 17h de domingo), no Canindé.